Trabalho interdisciplinar individual analise e desenvolvimento de sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3417 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FIFO: 4
2.2 FILO: 4
2.3 Alocação Simplesmente Encadeada: 4
2.4 Lista Duplamente Encadeada 5
2.5 Lista Encadeada 5
2.5.1 Características 6
2.5.2 Vantagens e desvantagensde usar listas encadeadas 7
2.6 Lista Duplamente Encadeada 7
2.6.1 Vantagens e desvantagens de usar listas duplamente encadeadas 8
2.7 Propriedades Acid: 9
2.7.1 Atomicidade: 9
2.7.2 Consistência: 9
2.7.3 Isolamento: 9
2.7.4 Durabilidade: 9
2.8 Análise dos melhores ORM: 10
2.8.1 O que é um ORM? 10
2.8.2 Vantagens de se usar um ORM 10
2.8.2.1 Exemplo de um código em .NET usando ORM: 102.8.3 Como escolher um ORM 11
2.8.4 Análise de alguns dos principais ORMs 12
2.8.4.1 Produtos Frees 13
2.8.4.2 Produtos Pagos 14
2.8.4.2.1 Conclusão 15
3 CONCLUSÃO 16
4 REFERÊNCIAS 17
INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido levando-se em conta o material didático fornecido pela Unopar e pesquisa na internet. Aborda vários temas interessantes na documentação de umprograma e no desenvolvimento do mesmo.




DESENVOLVIMENTO




1 FIFO:

É uma lista linear em que todas as inserções de novos elementos são realizadas numa extremidade da lista e todas as remoções são feitas na outra extremidade. Uma fila é uma estrutura do tipo FIFO (“First In First Out”). Elementos novos são inseridos no lado In (fim da fila) e a retirada ocorrem nolado Out (frente ou começo da fila). Exemplo: Num sistema operacional, os processos prontos para entrar em execução (aguardando apenas a Disponibilidade da CPU) são geralmente mantidos numa fila. Existe um tipo de fila em que as retiradas de elementos da fila depende de um valor chamado prioridade de cada elemento. O elemento de maior prioridade entre todos os elementos da fila é o próximo a serretirado. Tal fila recebe o nome de fila de prioridade.


2 FILO:

Como o último elemento que entrou na pilha será o primeiro a sair da pilha, a pilha é conhecida como uma estrutura do tipo LIFO (“Last In First Out”). Exemplos:

Na vida real: pilhas de pratos numa cafeteria (acréscimos e retiradas de pratos sempre feitos num mesmo lado da pilha - lado de cima). Na execução de um programa:uma pilha pode ser usada na chamada de procedimentos, para armazenar o endereço de retorno (e os parâmetros reais). À medida que procedimentos chamam outros procedimentos, mais e mais endereços de retorno devem ser empilhados. Estes são desempilhados à medida que os procedimentos chegam ao seu fim. Na avaliação de expressões aritméticas, a pilha pode ser usada para transformar expressões emnotação polonesa ou pós-fixa. A pilha também pode ser usada na avaliação de expressões aritméticas em notação polonesa.



3 Alocação Simplesmente Encadeada:

Os elementos da lista possuem apenas um ponteiro que aponta para o elemento sucessor ou próximo (como no exemplo apresentado anteriormente), como mostra a figura10.3

[pic]

Figura 2.6.1: Lista Encadeada


4 Lista Duplamente EncadeadaCada elemento possui um campo que aponta para o seu predecessor (anterior) e outro para seu sucessor (próximo).
[pic]
Figura 2.7.1: Lista Duplamente Encadeada

5 Lista Encadeada


Vimos no tópico 1.2 que é possível representar listas através de estruturas estáticas (vetor). O vetor é a forma mais primitiva de representar diversos elementos agrupados. Porém, vimos também que autilização de vetores para representar listas apresenta uma série de desvantagens, já comentadas anteriormente, devida suas características estáticas. Uma forma de permitir o crescimento dinâmico do comprimento máximo da lista, ou seja, à medida que for necessário mais espaço físico de memória para crescimento, este espaço vai sendo alocado em tempo de execução, bem como diminuir o esforço...
tracking img