Trabalho interdiciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Cielo S.A. é a empresa líder em soluções de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, por captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das três maiores bandeiras de cartões do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Elo,além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira de cartões de pagamentos do mundo. Também são aceitos na rede da Cielo os cartões de benefícios Visa Vale, Ticket® e Sodexo.

Ao longo de 2010, a companhia fechou parceria com as bandeiras regionais Aura, Sorocred, Policard e Good Card, além de uma aliança com a Dotz, uma das principais empresas de programas de fidelização no modelo decoalizão da América Latina. Em 2011, a Cielo anunciou parceria com a Cred-System, emissora de cartões de crédito da bandeira Mais!, e com o Banestes, Banco do Espírito Santo, emissor do Banescard. No segmento de cartões de benefícios, a Cielo reforçou seu posicionamento ao firmar parcerias com Bônus CBA, Cabal Vale, Verocheque e, mais recentemente, Sapore Benefícios.

A alta tecnologia aplicadaem sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,7 ano) e cerca de 1.140 milhão de estabelecimentos ativos (considerados aqueles que efetuaram transações nos terminais da Cielo nos últimos 60 dias),cobrindo 98,5% do território nacional.

Nossa história

Em 15 anos de existência, a Cielo construiu uma trajetória de sucesso. Essa história começou em 1995, quando a Visa Internacional, o Bradesco, o Banco do Brasil, o Banco Real (hoje Santander) e o extinto Banco Nacional reuniram-se para desenhar o que viria a ser a VisaNet Brasil. O objetivo do novo empreendimento era administrar as relaçõescom toda a rede de estabelecimentos comerciais afiliados ao sistema Visa. Um ano depois, o desafio era vencido e a companhia já operava com mais de 100 mil comerciantes herdados dos bancos.
Ano após ano, a companhia registrava crescimento expressivo, mas foi em junho de 2009 que protagonizou um dos mais importantes momentos de sua história. Em meio à crise financeira mundial, a Cielo realizou amaior operação de abertura de capital da BM&F Bovespa já registrada no país. A operação levantou R$ 8,3 bilhões com a venda de ações ao mercado. As ações da Cielo S.A. estrearam na BM&F Bovespa no fim de julho de 2009, no Novo Mercado, e são negociadas sob o código CIEL3, integrantes do Índice Bovespa (Ibovespa), Índice Brasil (IBrX), Índice Brasil 50 (IBrX-50) e Índice de Governança CorporativaDiferenciada.
Cinco meses depois, veio um novo desafio: a mudança de marca. A VisaNet Brasil passou a se chamar Cielo. O nome escolhido, que significa céu em italiano e espanhol, simboliza eficácia e eficiência, além de refletir a nova visão da empresa. A VisaNet Brasil deixou um importante legado e marcou a história da companhia, que, por ser movida a desafios, passou a se posicionar como umaempresa única e pautada por um posicionamento renovado.

Prêmios

Em 2010, a Cielo S.A. foi eleita a “Empresa de Valor” pela primeira vez e, pela quinta vez consecutiva, a campeã da premiação Valor 1000 no segmento de serviços especializados, ambos os prêmios concedidos pelo jornal Valor Econômico. Também foi eleita, pela décima vez consecutiva, uma das melhores empresas para se trabalhar pelarevista Exame.

Recentemente, a Cielo também recebeu, pela terceira vez consecutiva, o prêmio “As Melhores em Gestão de Pessoas”, concedido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria Aon Hewitt, ocupando a quinta posição na categoria, listada entre as 30 melhores empresas.

Há quatro anos é reconhecida como a melhor empresa no segmento de serviços pelo Guia Melhores & Maiores da revista...
tracking img