Trabalho integrado de marketing - rozini

11497 palavras 46 páginas
1. INTRODUÇÃO

O Objetivo do Trabalho Integrado de Marketing é aproximar o aluno da realidade profissional, proporcionando crescimento e habilidades necessárias para lidar com as dificuldades e oportunidades exigidas do mercado profissional.
Foi elaborado um plano de marketing para uma empresa já existente no mercado atuante no ramo de instrumentos musicais. A empresa solicitou que os alunos desenvolvessem um projeto para lançar o seu produto no mercado, o projeto desenvolvido foi baseado nos métodos crescidos durante todo o decorrer do curso de propaganda e marketing da Universidade Paulista.
O intuito é lançar o violão no mercado e tornar a marca Rozini mais reconhecida no mercado atuante.
O desenvolvimento desse plano é todo baseado no levantamento das informações fornecidas pela empresa e pelo mercado analisado.

2. Missão Rozini: fabricar instrumentos musicais com qualidade, responsabilidade social /ambiental e que possam proporcionar som e alegria para aqueles que tocam e ouvem.

2.1 Visão Rozini: ser reconhecida no mercado da música nacional e internacional, de forma permanente, como uma empresa brasileira que fabrica instrumentos musicais de qualidade e excelência.

3. História Rozini

Em 1995, os senhores José Pereira e Epifânio já eram desses luthiers que construíam qualquer instrumento, com experiência e conhecimento para tanto. E eles conheceram o senhor José Roberto Rozini, um representante comercial que comprava toda a produção deles e revendia. Na época, com a produção totalmente artesanal, eles dificilmente produziam e negociavam dez instrumentos por mês. José Roberto sugeriu que Pereira e Epifânio abrissem uma empresa para aumentar a produção, mas eles não queriam a dor de cabeça de contas, funcionários e tudo o que uma empresa engloba. Então José Roberto propôs o contrário: ele abriria a empresa e eles seriam seus empregados. Assim nasceu a Rozini Instrumentos Musicais, produzindo

Relacionados

  • Violão
    11967 palavras | 48 páginas
  • Mercado Musical
    11987 palavras | 48 páginas
  • PIM GAZETA PDF
    10323 palavras | 42 páginas
  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas