TRABALHO INSTITUTO VERIFICADOR DE CIRCULAÇÃO (IVC)

685 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE
LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

TRABALHO INSTITUTO VERIFICADOR DE CIRCULAÇÃO
(IVC)

MANAUS
2013

ADSON SOARES SILVA
ESTEVÃO CESAR CARVALHO NEVES
JAQUELINE DA MATA SANTOS
THIAGO CALAZANS DE AMARAL

INSTITUTO VERIFICADOR DE CIRCULAÇÃO
(IVC)

Trabalho solicitado à turma CSN 06S1, para obtenção parcial de nota referente ao primeiro bimestre na disciplina de Mídia, Ministrada pela Professora Nereida Tavares, turno noturno.

MANAUS
2013
IVC – Instituto verificador de circulação

O IVC é uma entidade sem fins lucrativos responsável pela auditoria de circulação dos principais jornais e revistas do pais, sendo considerado a principal referencia no segmento. Fundado em 1961, o mesmo já existia em países da Europa e Ásia.
No inicio o IVC era apenas um departamento dentro da associação brasileira de publicidade (ABP) e tinha o apoio de grandes jornais da época como O Globo, Correio da Manha, Jornal do Brasil entre outros. Porem em 1963 o mesmo recebeu autonomia e passou ter personalidade jurídica própria. Em 1999 houve a primeira reformulação das normas técnicas de mídia impressa e posteriormente o IVC aprova o investimento em auditoria nos websites, serviço este que começou no ano seguinte e foi pioneiro na américa latina.

Governança corporativa

A governança corporativa do IVC é composta por um conselho diretor formado por 24 membros, dentre eles agencias de propaganda, anunciantes e veículos. Assim, o IVC mantem sua estrutura pautada no equilíbrio entre as forcas e assegura as decisões transparentes em suas ações.
Por ter uma atuação pautada por credibilidade e pioneirismo, o IVC trabalha diretamente no foco de três objetivos que em sua visão são essenciais para sua excelente reputação. A Qualidade, Ética e o Respeito.

Relacionados