Trabalho informatica devit

2297 palavras 10 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
COLEGIO AGRÍCOLA DE FREDERICO WESTPHALEN
CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

TRABALHO DE GESTÃO E USO DE SOFTWARE

Frederico Westphalen
2012

Introdução

O Kurumin é uma distribuição Linux destinado a desktops. Quando falamos em desktops, estamos falando em um sistema destinado a uso geral, que você pode usar para acessar a Internet, trabalhar, assistir filmes, jogar e fazer todo tipo de tarefas. É um sistema fácil de usar e muito prático para iniciantes.
O Kurumin foi uma distribuição Linux desenvolvida pela equipe do Guia do Hardware e colaboradores, com o objetivo de ser um sistema fácil de usar, voltado especialmente para iniciantes e ex-usuários do Windows. Originalmente o Kurumin foi desenvolvido com base no Knoppix, passando em seguida a utilizar também componentes do Kanotix e outros projetos, além de ser baseado nos pacotes do Debian. Todos os componentes e scripts usados são abertos, o que possibilitou também o surgimento de versões modificadas do sistema.
Apesar de ter feito um grande sucesso e ter sido durante algum tempo uma das distribuições mais usadas no país, o projeto acabou falhando em atrair um grupo de desenvolvedores interessados em participar de forma ativa do desenvolvimento. Este e outros fatores (entre eles a justificada cobrança em torno de novos recursos e melhorias) acabaram fazendo com que o projeto fosse descontinuado em janeiro de 2008.
O Kurumin continuou recebendo suporte e pequenas atualizações ao longo de 2008 e início de 2009, acompanhando o ciclo de vida do Debian Etch, no qual o sistema é baseado. O lançamento do Debian Lenny em 15/02/2009 marcou o fim do ciclo de manutenção do Kurumin 7, marcando o encerramento do suporte ao sistema. É possível também atualizar o Kurumin 7 em relação ao Lenny, de forma que você possa ter acesso às novas versões dos pacotes sem precisar mudar de sistema. Isso permite que você continue usando o Kurumin 7, atualizando-o em relação às novas

Relacionados

  • Game Xtreme Awnswer
    2422 palavras | 10 páginas
  • Manual de vacinação 2014
    62088 palavras | 249 páginas
  • Aspectos Clinicos E Epidemiologicos
    7894 palavras | 32 páginas
  • manual técnico médico
    81178 palavras | 325 páginas