Trabalho individual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2015 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Conceitos FIFO e Filo........................................................................................5-6
3. Conceitos ACID....................................................................................................6-7
4. Bando de Dados.................................................................................................7-8
5. Significado ORM......................................................................................................8
6.Ferramenta ORM Hibernate ................................................................................9-10
7. Conceito e Herança do Polimorfismo.....................................................................11
8.Conclusão...............................................................................................................12
9. Referencia..............................................................................................................13










1 INTRODUÇÃO
Hoje apresentarei a vocês, um pouco sobre alguns conceitos e definições de processos de elaborações de softwares para usuários finais. Como, nosdias atuais em que vivemos a competitividade anda numa velocidade incrível, nem sempre nos damos conta de como andam nossas elaborações de softwares, se temos métodos, qual é o mais indicado para cada caso, o que documentar e o que não documentar, que tipo de programação usar e etc.
Neste trabalho pretendo esclarecer um pouco destas duvidas, e mostrar-lhes o que foi visto neste semestre.

2DESENVOLVIMENTO
Muito tempo atrás os programadores faziam seus programas (softwaeres), sem usar nenhum método, simplesmente os faziam sem documentar nada. Fazendo isso, começaram a aparecer vários problemas, pois à medida que iam elaborando seus softwares, sem nenhum método, e sem nenhuma documentação, quando o cliente pedisse para ele implementar novas funções ou categorias, ficava cada vez maisdifícil a elaboração do mesmo, pois já não se lembravam qual software foi feito para tal cliente, assim como seu banco de dados e etc.
Foi ai que então surgiu alguns conceitos, como os que abordarei neste trabalho;
Definição dos conceitos sobre FILO e FIFO, conceitos sobre as propriedades ACID, como usar um banco de dados relacional com programação orientada a objetos, o que significa ORM(mapeamento objeto relacional), exemplo de um ferramenta ORM e definição do diagrama de classe.
Com esses conceitos e definições pretendo explanar um pouco do que foi aprendido, ou melhor, passado pelos nossos tutores na web aulas, e em nossos momentos de estudos.

2.1 CONCEITOS FIFO E FILO
Na informática, FIFO (acrônimo para First In, First Out, que em português significa primeiro a entrar,primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo fila. Tem uma estrutura diferente da estrutura de um LIFO (que significa Last In, First Out, as pilhas).
As listas são amplamente utilizadas em programação para implementar filas de espera. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na fila e retirados (ou processados) por ordem de chegada. A idéia fundamental da fila é que sópodemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.
Como exemplo de aplicação para filas, pode-se citar a fila de processos de um sistema operacional. Nela, é estabelecido um tempo a ser usado por cada um dos processos. Se durante a execução de um processo o tempo passa de a, este é posto na fila e o processo seguinte é executado. Se o processo seguinte nãoterminar de ser executado no tempo, ele é posto na fila e o processo subseqüente é executado, e assim por diante até todos os processos serem executados.
LIFO (acrônimo para a expressão inglesa Last In, First Outque, em português significa último a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo pilha. É equivalente a FILO, que significa First In, Last Out .
O conceito de pilha...
tracking img