Trabalho individual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 10 (2424 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 LISTAS LINEARES 4
2.1 FIFO 4
2.1.1 Inserção, remoção e pesquisa: 4
2.2 LIFO 5
2.2.1 Inserção, remoção e pesquisa: 5
2.3 Lista Simplesmente Encadeada 6
2.3.1 Definição 6
2.3.2 Criando Listas na Memória 7
2.4 Lista Duplamente Encadeada 11
3 PROPRIEDADES ACID EM UMA TRANSAÇÃO EM BANCO DE DADOS 13
4 POLIMORFISMO 14
5 CONCLUSÃO 18
REFERÊNCIAS19
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como por objetivo aplicar os conceitos das disciplinas do módulo III, através de uma pesquisa sobre listas lineares definindo os conceitos de FIFO, FILO, seus apontadores suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa, através de exemplos do cotidiano e da informática sobre listas lineares.
Apresentando também os conceitos de alocaçãosimplesmente encadeada, alocação duplamente encadeada, sendo representadas graficamente as duas alocações de encadeamento, suas vantagens e desvantagens. Em relação a Banco de Dados, defina os conceitos das propriedades ACID de uma transação.
Qual a vantagem de se utilizar Orientação a Objetos? Como e quando utiliza-se
polimorfismo?
Todo este conteúdo que encontramosnas disciplinas do módulo III visa auxiliar o analista na criação e desenvolvimento do software, através de uma breve entrevista entre o cliente e o desenvolvedor, onde serão levantados os requisitos necessários para a escolha das ferramentas case adequadas. Evitando as possíveis falhas que podem danificar o sistema do banco de dados da empresa, aumentando o desempenho das atividades diárias daempresa na área da tecnologia da informação.

listas lineares

1 FIFO

FIFO (acrônimo para First In, First Out, que em português significa (primeiro a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo fila. As listas são amplamente utilizadas em programação para implementar filas de espera. Em uma fila de tipo FIFO os elementos vão sendo colocados na filae retirados (ou processados) por ordem de chegada. A idéia fundamental da fila é que só podemos inserir um novo elemento no final da fila e só podemos retirar o elemento do início.
Como exemplo de aplicação para filas, pode-se citar a fila de processos de um sistema operacional. Nela, é estabelecido um tempo t que será usado por cada um dos processos. Se durante aexecução de um processo o tempo passa de 0 a t, este é posto na fila e o processo seguinte é executado. Se o processo seguinte não terminar de ser executado no tempo t, ele é posto na fila e o processo subseqüente é executado, e assim por diante até todos os processos serem executados. Em termos de controle de estoque, refere-se a um método de armazenamento onde os itens são consumidos por ordem dechegada.

1  Inserção, remoção e pesquisa:

A inserção é o método que insere um elemento no fim de uma fila. Já a remoção é o método que remove um elemento do início de uma fila. A pesquisa sempre é feita a partir do inicio.

Em programação estruturada temos:

/** Protótipo Na Linguagem C
* Para uma Fila de elementos inteiros
*/
void inserir(int * Fila, intelemento);
int remover(int * Fila);
Exemplos práticos de fila:

Caixa de banco, atendimento ambulatorial, filas de um modo geral, observação quanto á prioridades, etc.

Exemplos de práticos de fila para informática:

Compartilhamento de periféricos, gerência de redes, algoritmos de processamento de imagens, observação quanto a prioridades, etc.

2 LIFOLIFO (acrônimo para a expressão inglesa Last In, First Out que, em português significa último a entrar, primeiro a sair) refere-se a estruturas de dados do tipo pilha e possui apenas uma entrada, chamada de topo, a partir da qual os dados entram e saem por ela. É equivalente a FILO, que significa First In, Last Out.

Usa-se os termos push e pop para denominar a inserção e remoção de elementos da pilha,...
tracking img