TRABALHO INDIVIDUAL LARYSSA CANAPOLIS

4148 palavras 17 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO tecnologia em logística- 1° e 2º periodo

LARYSSA BORGES FERNANDES

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA NO ÂMBITO DA GESTÃO DA LOGISTICA

UMBIARA
ITUMBIARA
2015

LARYSSA BORGES FERNANDES

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA NO ÂMBITO DA GESTÃO DA LOGISTICA

Produção Textual Interdisciplinar Individual do 1° semestre apresentado a Universidade Norte do Paraná- UNOPAR VIRTUAL, com requisito parcial para a obtenção das seguintes materias: Fundamentos da Administração e Economica, Sistema de Informação, Etica , Politica e Sociedade, Empreendedorismo.

Orientador: Adriano Alves e Regina Malassise, Merris Mozer, Claudiane Balan, Luis Claudio Perini.

Itumbiara
2015

INTRODUÇÃO

No mercado competitivo atual as organizações devem estar atentas para toda e qualquer ferramenta que possibilite a busca pela otimização do funcionamento do seu processo produtivo. Diversos fatores afetam o desempenho dessas organizações, e dentre eles podemos citar as variáveis externas.
Devido às mudanças e às transformações constantes que permeiam todas as atividades numa sociedade baseada na informação e no conhecimento, o grande desafio dos administradores tem sido manter a capacidade competitiva de suas empresas no mercado. Para tanto, deter o controle sobre informações importantes para o negócio se tornou o bem mais valioso de empresas de qualquer porte.
Com o crescente avanço tecnológico e a globalização, a busca e o aprimoramento das dessas informações têm se tornado um dos principais objetivos empresariais. Sem esse conhecimento, não é possível modernizar-se e adequar-se a esse cenário. A tecnologia, então, tornou-se um elemento-chave, que tem auxiliado no processo de diferenciação de mercado e destacado favoravelmente as empresas frente à concorrência. Da mesma forma, quando a tecnologia não é bem empregada e as informações não são devidamente compreendidas, impera um clima de incerteza que afeta o ambiente e as tomadas de

Relacionados