Trabalho individual EDIANA UNOPARR

5490 palavras 22 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE 5
2.2 MODELO DE GESTÃO 7
2.3 ECONOMIA 10
2.4 GESTÃO DE PESSOAS 14
3 CONCLUSÃO 16
4 REFERÊNCIAS 18

1 INTRODUÇÃO
Nos dias atuais existe a necessidade de constantes modificações das estratégias organizacionais, adequando-as às rápidas transformações dos cenários, face ao ambiente cada vez mais inconstante e globalizado.
As empresas para sobreviverem e prosperarem devem buscar uma estruturação solida, baseadas em equipes consolidadas, conscientes de suas atitudes, comportamentos e posturas, alinhados aos valores da organização.
Para acompanhar a velocidade de tais mudanças, as organizações devem ser cada vez mais flexíveis, revisando permanentemente seus processos. No entanto, para que se tenha sucesso nessa revisão, é imprescindível a visão e o conhecimento da empresa como um todo, o que permite a identificação dos diversos sistemas e subsistemas da empresa, bem como a respectiva interdependência e inter-relação entre eles. Além disso, devem ser levados em consideração outros fatores, como missão e cultura da organização.
Talvez o momento mais difícil e de extrema importância de gestão da empresa Monegaglia, foi a transição de poder da 2ª para 3ª geração repentinamente com a morte do Sr. Ricardo num inesperado acidente, onde os 3 filhos tiveram que assumir a liderança da Cartona com pouca experiência.
Mas com uma visão empreendedora, como estratégia de gestão, a Cartona, agora administrada pelos seus herdeiros, adotou a filosofia “ de trocar o espelho por Janela”. A Cartona conseguiu atingir a necessidade de acompanhar a renovação que o mercado pedia, tendo em foco a preferência do cliente. A empresa, passou a investir num primeiro momento, em desenvolvimento de produtos e distribuição, sendo o que importava para empresa é que eles já tinham clientes e agora tinha que vender e começar a focar no que o cliente

Relacionados