Trabalho Indiv Dual Thais P

589 palavras 3 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
THAIS PANAZZOLO SCOPEL

O PROFESSOR E A SOCIEDADE

Caxias do Sul-RS
2012

THAIS PANAZZOLO SCOPEL

O PROFESSOR E A SOCIEDADE

Trabalho para as disciplinas de Sociologia da Educação,Processo Educativo no Contexto Histórico e Psicologia da Educação I do curso de Pedagogia da Universidade Norte do Paraná – Unopar, como requisito de avaliação parcial do semestre.
Orientadores: Professoras Okçana Battini,Bernardete Strang e professor Carlos Eduardo de Souza Gonçalves

Caxias do Sul-RS
2012
Introdução
Quem pensa que ser educador nos dias de hoje é algo simples engana-se por completo. O ato de educar é bastante reflexivo, pois é necessária conscientização da importante responsabilidade na formação dos alunos. Como formadores de opinião é necessário, além de diversos fatores, primar pela ética e pela coerência.

O mundo e a sociedade apresentam várias mudanças, principalmente na educação, com essas mudanças é necessário que o educador perceba os educandos como cidadões de hoje, indivíduos que participam em um mundo social, do qual a escola representa apenas uma de suas instâncias. Isso envolve respeito pelas suas experiências de vida, sua cultura e linguagem. Essas mudanças que ocorrem na sociedade estão desvalorizando cada vez mais os professores. Antigamente o professor era muito valorizado pela sociedade, o professor tinha o respeito que merece ter, hoje com as mudanças os professores perderam seu valor e autoridade. O educador carrega um fardo importantíssimo dentro de uma escola, devendo tornar-se cúmplice da aliança que fez com sua profissão, independentemente da situação difícil em que se encontra, pois sabemos que é uma profissão pela qual está sendo feita uma luta descomunal para que seja vista com seu devido valor pelos políticos e pela sociedade. As crianças de hoje serão os futuros políticos, donos de escolas,

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas
  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas