TRABALHO IND

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 O surgimento das politícas sociaid no Brasil....................................................4 a 5
2.2 A construção das politicas sociais no Brasil.....................................................5 a 7
2.3 Desigualdade social noBrasil................................................................................7
2.4 Causas e consequências das Desigualdades sociais no Brasil.......................7 a 8

3.CONCLUSÃO...........................................................................................................9

4.REFERÊNCIAS.......................................................................................................10

5. ANEXOS 11
ANEXOA – Desigualdade Social e no Brasil 11

1 INTRODUÇÃO
A construção das Políticas sociais no Brasil é uma força cujos interesses prevalecem para constituir o crescimento econômico, pois toda sociedade precisava de um líder, para defender seus direitos e interesses comunitários de forma muito precisa. E dessa maneira que cada vez mais, acontecem disputas buscando prevalecer sempre o poder acima detudo e de todos. As politicas sociais são decorrentes do sistema capitalista que promove o aumento das desigualdades sociais Segundo Iamamoto (1989) nos esclarece que as relações sociais são fundamentais e constitutivas da vida social na nossa sociedade, pois assim o poder politico mostraria a importância dessas relações, para si destacar e ganha mais espaço e força, perante a sociedade, pois deuma forma ou de outra sempre estavam interligados, ou seja, politico x eleitores, ambos si completam. O acesso as redes de informação e comunicação publica, veio para administrar e simplificar a escolha governamental, pois assim buscam garantir seus direitos e equilíbrio do estado visando melhores condições de vida e interesses gerais.
As politicas sociais no Brasil surgem de tais conjuntos de meio,tento a função de representar a sociedade como um todo. Sendo que são escolhidos para construir um país melhor, com mais condições de vida e chances de um mundo melhor para a população. Também a sociedade deve ser participativa, tendo a preocupação em diminuir as desigualdades e a corrupção que nos rodeiam o tempo todo, possibilitando o trabalho honesto e justo, para que juntos possam ajudar oBrasil crescer e acreditarmos sempre na igualdade para todos.












2. SENVOLVIMENTO

2.1 O surgimento das politicas sociais no Brasil

As políticas sociais no Brasil começaram a surgir no início do século XX e existiam somente como uma alternativa para conter os conflitos existentes entre a classe dominante e a classe dos trabalhadores, a fim de harmonizar essas relações, e não com o intuitode gerar o bem estar social. A implantação das políticas sociais no Brasil se deu em um processo lento, estas foram construídas por meio de muita luta e reivindicações da classe dominada, alcançando assim um mínimo de condição para atender suas necessidades básicas para uma vida com mais dignidade.
No Brasil as duas primeiras Constituições Federais nada mencionavam sobre direitos sociais, elesforam surgir no período do governo de Getúlio Vargas, registrando mudanças de ordem econômica e social. Foram sancionados diferentes tipos de direitos sociais assegurando ao indivíduo melhores condições no trabalho e em sua vida social, essas medidas foram tomadas não por vontade e interesse próprio dos governantes, mas sim pela pressão popular. As políticas sociais tiveram seu reconhecimento maiorno contexto internacional após a Segunda Guerra Mundial com a instalação do Estado do Bem Estar Social, sendo focalizadas na classe trabalhadora, dos quais necessitavam para a reconstrução do Estado e estabilização da economia.
O Estado do Bem Estar Social teve pouca repercussão em nosso país, não tendo o mesmo efeito como na Europa, a efetivação dessa política teoricamente foi implantada, mas...