Trabalho html

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
HTML (HIPERTEXT MARKUP LANGUAGE)
Linguagem de Formatação de Hipertexto


O HTML significa HYPERTEXT MARKUP LANGUAGE (Linguagem de Formatação de Hipretexto), que é uma linguagem usada paraconstrução e publicação de páginas na Web.

A linguagem HTML é a junção dos padrões SGML (Standard Generalized Markup Language) e HYTIME (Hypermedia/Time-based). Ele foi projetada para facilitar acriação e visualização das páginas na Internet.
SGML- É uma linguagem que traduz os comandos para um formato de texto.
HYTIME- É uma linguagem que se baseia no tempo para áudio e vídeo.

Um programaHTML nada mais é que um arquivo Texto Simples, que indica o que cada elemento de texto é.

É a linguagem mais utilizada para publicar informações na internet por meio de uma Home Page.

POR QUEHTML?

A linguagem HTML baseia-se somente em códigos (comandos) de marcação de texto chamada Tags.

Com a linguagem HTML é possível criar um site em qualquer editor de texto, já que é o códigode linguagem responsável pala formatação e visualização da página, tendo como única exigência salvar o arquivo com extensão (.HTM ou .HTML).

PARA CRIAR UMA HOME PAGE

Para criar uma home page énecessário um programa de Edição de Texto como por exemplo o Bloco de Notas do windows, no qual serão inseridas as linhas do programa contendo os textos e os comandos especiais (TAGS) da página.

Aoterminar a criação de um arquivo em formato HTML, ele necessita ser executado. Para isso é necessário um programa de navegação conhecido como Browser. Existem vários programas de navegação, sendo osmais comuns: Microsoft Internet Explorer (Windows) e o Netscape.

Para desenvolver e fazer uso de um arquivo em formato HTML, não é necessário estar conectado à Internet, ao contrário, você devecriar em seu computador e armazenar em uma pasta exclusiva (diretório) todos os arquivos da Home Page, para poder testá-los e depois transferir para o seu provedor de hospedagem e assim estar...
tracking img