trabalho gondo nestle

1632 palavras 7 páginas
1.1 Historico da Marca

A Nestlé S.A é uma das maiores multinacionais do segmento de alimentos e bebidas no mundo. Atuante esta em mais de 190 países, é avaliada em mais de 200 bilhões de dólares.
Criada na Suíça no ano de 1866 por Henri Nestlé com o objetivo de ajudar crianças desnutridas, seus produtos consistem em alimentos para bebê, garrafas de água, cereais matinais, café e chás, produtos de confeitaria, produtos lácteos, sorvetes, alimentos congelados, alimentos para animais e snacks em geral.
Tem como seus principais concorrentes no mercado : Pepsico, Kraft Foods, Unilever, Danone, Sara Lee, Cadbury e Mars Incorporated e no Brasil a empresa trabalha com 58 marcas. Entre elas, Alpino, Chokito, Ninho, Nescafé, Chambinho, Molico, Nespresso, Maggi e a Sorvetes Nestlé que será a marca defendida nesse trabalho.
Em 1972, a Nestlé a adquiriu a marca Yopa, introduzindo no mercado linhas inéditas de picolés, como Lolly Pop, Jatos e Cones. No ano de 1994 a Yopa comprou a Gelato e se tornou o principal concorrente da Kibon no Brasil. Contudo, a Nestlé optou por suprimir a marca no ano 2000, quando a Yopa passou a se chamar Sorvetes Nestlé.

1.2 Portfólio de Produtos

A marca Sorvetes Nestlé tem 31 produtos divididos em 6 tipos de sorvete: La Frutta Picolé, La Frutta Potes, Marcas Nestlé, Marcas Nestlé Picolé, Mega e Picolé Infantil.
La Frutta Picolé: Picolé La Frutta + Manga, Picolé La Frutta Uva, Picolé La Frutta Limão, Picolé La Frutta + Coco, Picolé La Frutta + Morango.
La Frutta Potes: La Frutta + Abacaxi e Coco, La Frutta + Manga e Maracuja e La Frutta + Morango e Framboesa.
Marcas Nestlé: Sorvete Napolitano Especialidades, Sorvete Moça Brigadeiro, Flocos Classic, Sensação, Creme Gourmet, Galak, Negresco e Prestigio.
Marcas Nestlé Picolé: Cone Sensação, Moça Doce de Leite, Moça Brigadeiro, Classic, Picolé Classic Branco, Sem Parar Chocolate, Cone Lollo e Prestigio.
Mega: Picolé Mega Alpino, Mega Classico e Mega Trufa Branca.
Picolé Infantil: Pegapop

Relacionados

  • Danone: Estratégias de Marketing
    2743 palavras | 11 páginas
  • monografia Coimbra
    37240 palavras | 149 páginas
  • E JTJ Vol04
    352472 palavras | 1410 páginas