Trabalho Ginastica Atividades R Tmicas E Expressivas

745 palavras 3 páginas
________________________________

GINASTICA, ATIVIDADES RITMICAS E EXPRESSIVAS

Andréa Cristina Gonçalves, 1167422
BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Palmas-to
2015

Quais as possibilidades reais de implantação de aulas de ginástica geral em espaços como hospitais, condomínios, clubes, academias, parques? Como isso se daria? O que deveria ser ensinado?

A ginástica geral pode ser encontrada em conjunção variada, devido a suas diferentes áreas de ação, sua implantação será diferenciada depende do campo que irá atuar. Devido a esta grande alcance, as aulas de ginásticas podem ser plantada sem diferentes espaços como nos hospitais voltado para o uso da medicina, utilizando as ginásticas terapêuticas ou corretivas,nas academias as ginásticas de condicionamento físico, nos clubes e parques sendo as competitivas e não-competitivas, pendente do objetivo do sujeito. Mas este grande alcance, não condiz com a realidade atual da ginástica no meio público, onde não há espaço para qualquer tipo de ginástica e isto torna sua implantação impenetrável para algumas pessoas, provando que o privilégio da prática da ginástica está acoplada muitas vezes, a pessoas que utilizam as instituição privada. Em locais públicos, a forma de resolver essa falta de apoio e incentivo, é através de programas voltados para a prática e introdução ao esporte gênico, nas diversas modalidades ( competitiva, não-competitiva, de condicionamento ou fisioterápica), incomodar com as instalações adequadas. Nas aulas de ginástica ensinando os métodos, elementos corporais ou ginásticos, dança e jogos, sempre supervisionado por um profissional.

HOSPITAIS As aulas de ginásticas em Hospitais deve estar conexas ao termino de um tratamento fisioterápico propondo a retomada da vida habitual ao paciente recuperado.
Exercícios que visam recuperar a condição respiratória, postural, força nos membros superiores e inferiores coordenação e equilíbrio.
Umas das opções que tem ganhado muito respeito é a ioga ela

Relacionados