Trabalho Gest o de Mkt Renova Desafio 1

1264 palavras 6 páginas
Papel higiênico Renova
Renova (nome completo: Renova - Fábrica de Papel do Alondra, SA) é uma empresa portuguesa que fabrica produtos feitos de papel, tais como papel de cozinha, papel higiénico, toalhetes húmidos ou lenços de papel, oferecendo à sociedade produtos e experiências que a ajude a adotar um estilo de vida tão sustentável quanto diferenciador. Situa-se no concelho de Torres Novas, localizada na zona do Médio Tejo (sub-região). A marca Renova nasceu em 1818 , usada como marca de água para papéis, mas a empresa Renova, em si, foi fundada em 1939, é uma marca Europeia de produtos de grande consumo e presente em mais de 60 países. Redefinindo os valores do papel tissue, é uma marca que acredita no valor da experiência e privilegia a relação com o consumidor.
Os seus produtos são vendidos em países como Japão , Espanha, Estados
Unidos, França ou Bélgica. Existe igualmente publicidade nalguns destes países.
Sendo uma delas, na WC do Museu do Louvre.
RENOVA: luxo e sofisticação aonde menos se espera.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Renova

Papel higiênico preto da Renova

A Renova é conhecida como a criadora do papel higiénico preto. Recentemente a Renova criou outros produtos usando esta mesma ideia. Entre eles está o papel higiénico vermelho vivo, cor-delaranja, cor-de-rosa ou verde alface.
Inovação
Um dos produtos da marca Renova é um suporte de papel higiénico feito de ouro e incrustado com cerca de 150 diamantes, lançado em 2007.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Renova

Gestão de Marcas e Marketing

Paulo Pereira da Silva, presidente da Renova

Paulo Pereira da Silva juntou-se à Renova em
1984, logo após ter recebido título de
Engenheiro Físico Físico da Ecole
Polytechnique Federale de Lausanne, na
Suiça, o seu avô foi um fundadores da empresa, porém os seus pais não se envolveram na empresa e ele é apenas um dos 200 acionistas da empresa.
Desde que se tornou CEO, a ambição de
Paulo Pereira da Silva, passou a ser transformar a Renova de uma

Relacionados