Trabalho geek - case adm em publicidade e propaganda

649 palavras 3 páginas
O Público Geek
GEEK, palavra usada para denominar o nerd contemporâneo, um Geek pode ter diferentes gostos e interesses, que podem ser classificados em algumas categorias: Fãs de games, Fãs de computadores, Fãs de séries e de ficção científica, Fãs de quadrinhos, sempre estando atualizado com informações sobre tecnologias de modo geral, pode considerar-se um Geek.

O que os Geek's curtem

Nosso Cliente

Briefing

Recém inaugurada em abril de 2012 a Geek.etc tem em seu site o maior meio de vendas dos produtos, via e-commerce, com camisas, DVDs, HQs, livros, jogos, videogames e etc..., é um local de encontro entre os loucos por tecnologia. Contudo são mais de 10.000 itens das mais diversas variedades, por isso a denominação ETC no logo.

Briefing
Divisão da Livraria CULTURA, empresa Tradicional, com mais de 60 anos de mercado,a loja foi desenvolvida para atender o público Geek.

Não buscam uma segmentação única de público, e buscam abranger desde o público infantil, até os mais aficcionados e exigentes colecionadores.

Análise SWOT



Forças:
Vasta variedade, Espaço físico, empresa tradicional (cultura) Localidade.




Fraquezas:
Preço, Pouco fluxo em sua loja física






Oportunidades:
Feiras de TI e Animes, Aproveitar o o baixo número de lojas deste segmento, grande variedade de publico alvo, crianças à adultos.




Ameaças: concorrentes e-commerce, alem de atrações de concorrentes próximos.

Concorrência da Geek em campo



LIMITED EDITION – Ênfase em artigos para colecionadores, tem o diferencial de vender peças em edições limitadas e atende o público mais exigente de colecionadores e fãs de cinema e revistas em quadrinhos. Está localizado na Rua da consolação, 2753 – Jardins. TERRAMÉDIA – A loja é reduto de fãs de RPG e CardGAMES a loja abriga mesas de RPG e nas quartas feiras e partidas de Magic as sextasfeiras, além de artigos à venda voltados para o público geek. A loja fica localizada na rua

Relacionados

  • TCC Mono0504 ANALISADO
    38638 palavras | 155 páginas