Trabalho fundamentos teoricos e praticos de ciencias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho Fundamentos Teóricos e Práticos de Ciências 2012

Simone Sousa

O planeta Terra tem um raio de quase 6.400 km, no entanto as escavações e sondagens mais profundas chegaram no máximo a13km. Para se obter informações do interior inascessível do planeta, os pesquisadores utilizam métodos indiretos de investigação : sismologia e a comparação com meteoritos.
Explique de forma brevecomo estes métodos indiretos auxiliam na compreensão do planeta terra.
A sismologia e o estudo do comportamento das ondas sísmicas ao atravessar as diversas partes internas do planeta. Essa ondaselásticas prepagam-se gerando deformações sendo gerados por explosões artificiais e , sobretudo pelos terrematos, as ondas sísmicas mudam de velocidade e de direção e das caracterisitcas do meioatravessado. As informações sobre a velocidade das ondas sísmicas no interior da terra permitiram reconhecer 3 camadas principais crosta, manto e núcleo tem seus estado físico temperatura , pressão e espessura.Cite 2 características do conhecimento científico, segundo a leitura do módulo Fund Teórico e Prático Ciências ?
Uma característica do conhecimento científico é que ele é analítico, pois quandoestuda um fato, a ciência o decompõe em partes para depois reconstruí-lo (análise e síntese) e outra característica é que requer exatidão e clareza, não se eximindo obviamente de algum erro ouinexatidão.

Segundo o modulo FTPC o filosófico Frances bacon propunha um a forma especifica para o estudo da natureza.qual era essa forma?
Bacon propunha o método indutivo como natureza e fazer a ciênciaprogredir. Aconselhou a observação e a experimentação para o estudo da natureza e menosprezou a dedução como forma valida de raciocínio , inclusive nas ciências.

No capítulo: Ensinado assuntoscontroversos, a autora afirma que não existe uma “verdade científica”, pois a ciência é uma produção humana e, portanto, sujeito a equívocos, distorções e fragilidades típicas do ser humano em sua...
tracking img