Trabalho fundamental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Essa brilhante arte que é o Judô foi criada por um homem chamado Jigoro Kano, que nascera em 18 de outubro de 1863 em Mikage, no Distrito de Hyogo. Terceiro filho de uma família de três meninos eduas meninas. Com 17 anos iniciou o treinamento de Jiu-Jitsu, em 1882 fundou seu próprio Dojo e em 1884 foi fundado o Judô, resultante da conjunção de vários sistemas de Jiu-Jitsu e da introdução de seufundamento filosófico, foi aí que se deu a fundação do Instituto Kodokan.
Em 1891 casou-se com a filha mais velha de um embaixador coreano. Em 1911 tornou-se presidente da Associação Atlética doJapão e o primeiro representante do Japão no Comitê Olímpico Internacional. Ministro da Educação do Japão.
Jigoro Kano faleceu com 78 anos, em 04 de maio de 1938, de uma pneumonia a bordo do navioHikawa-Maru que o transportava para o Cairo onde participaria da Assembléia Geral do Comitê Olímpico Internacional.
"Os homens são rivais na competição, porém unidos e amigos através do seu ideal na práticado seu esporte e ainda mais no dia-a-dia." (Jigoro Kano)

O propósito do Judô
De acordo com Jigoro Kano, o Judô é o caminho para a utilização eficaz das forças físicas e espirituais. Treinando osataques e defesas, o corpo e a alma se tornam apurados e a essência do Judô torna-se parte do próprio ser. Desse modo o ser aperfeiçoa a si próprio e contribui com alguma coisa para valorizar o mundo.Aqueles que pretendem seguir o caminho do Judô, deve inserir este ensinamento em sua alma.

Início e Desenvolvimento do Judô
O Judô originou-se do Jiu-Jitsu, que por sua vez tem suas raízesligadas ao povo chinês. No Japão tudo teve início por volta do século XI quando apareceram vários tipos de escolas com técnicas de lutas semelhantes ao Jiu-Jitsu. E cada vez mais o Jiu-Jitsu florecia eatingia o seu pleno desenvolvimento de ataque e defesa.
Nessa época, todas as escolas procuravam se aperfeiçoar no ataque e defesa com as mãos, sem o uso de qualquer arma, devido a proibição do porte...
tracking img