Trabalho fortran

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Programação Fortran
Promoção de Vendas

Trabalho apresentado no curso de Engenharia de Alimentos, da Universidade de Passo Fundo, como requisito parcial para aprovação na disciplina de Informática Aplicada à Engenharia, sob orientação do professor Wu Xiao Bing.

Passo Fundo
2008

1. INTRODUÇÃO

O seguinte trabalho tem por objetivo desenvolver um programa em Fortran para calcular ovalor que será cobrado com descontos e o valor dos descontos na compra de um produto de uma empresa distribuidora de bebidas.
2. PROBLEMA

Calcular rapidamente os descontos de uma promoção de uma distribuidora de bebidas para que a mesma possa divulgar e também apresenta-los rapidamente para os clientes,como por exemplo em caso de atendimento por telefone.
3. OBJETIVO

Opresente trabalho tem por objetivo facilitar e agilizar o trabalho de atendimento nos cálculos de orçamento e descontos de uma promoção de uma distribuidora de bebidas.
4-METODOLOGIA

O método utilizado para o desenvolvimento do trabalho foi a partir de uma tabela de preços, bonificações e impostos da empresa Signomar Comércio de Bebidas Ltda, porém, a promoção é fictícia.
5 MODELAGEM1º Caixas de Skol

Variáveis: sk,d,f,d1,d2
sk- Quantidade de caixas compradas
d1- Desconto da promoção
d2 – Desconto do imposto
d – desconto final
f – valor a ser pago pelo cliente

• d1=(sk*42.45*8.69)/100
Fórmula utilizada para calcular 8,69% de desconto sobre o preço de uma determinada quantidade de caixas de Skol, desde que a mesma seja maior ouigual a 10 caixas.
• d2=(sk*42.45*2)/100
Fórmula utilizada para calcular um desconto 2% (imposto) sobre o preço de uma determinada quantidade de caixas de Skol, desde que a mesma seja maior ou igual a 10 caixas.
• d=d1+d2
Fórmula utilizada para calcular o valor a ser descontado sobre o preço de uma determinada quantidade de caixas de Skol, desde que a mesma seja maiorou igual a 10 caixas.
• f=(sk*42.45)-d
Fórmula utilizada para calcular o valor promocional a ser pago pelo cliente, quando o mesmo compra uma determinada quantidade de caixas de Skol, desde que a mesma seja maior ou igual a 10 caixas.
• f= (sk*42.45)
Fórmula utilizada para calcular o valor normal sem descontos sobre uma determinada quantidade de caixas de Skol, desdeque a mesma seja menor que 10 caixas.

2º Caixas de Brahma

Variáveis: br,d,f,d1,d2
br - Quantidade de caixas compradas
d1- Desconto da promoção
d2 – Desconto do imposto
d – desconto final
f – valor a ser pago pelo cliente

• d1=(br*43.33*7.15)/100
Fórmula utilizada para calcular 7,15% de desconto sobre o preço de uma determinada quantidade de caixas deBrahma, desde que a mesma seja maior ou igual a 8 caixas.
• d2=(br*43.33*2)/100
Fórmula utilizada para calcular um desconto 2% (imposto) sobre o preço de uma determinada quantidade de caixas de Brahma, desde que a mesma seja maior ou igual a 8 caixas.
• d=d1+d2
Fórmula utilizada para calcular o valor a ser descontado sobre o preço de uma determinada quantidade decaixas de Brahma, desde que a mesma seja maior ou igual a 8 caixas.
• f=(br*43.33)-d
Fórmula utilizada para calcular o valor promocional a ser pago pelo cliente, quando o mesmo compra uma determinada quantidade de caixas de Brahma, desde que a mesma seja maior ou igual a 8 caixas.
• f= (br*43.33)
Fórmula utilizada para calcular o valor normal sem descontos sobre umadeterminada quantidade de caixas de Brahma, desde que a mesma seja menor que 8 caixas.

3º Caixas de Polar

Variáveis: po,d,f,d1,d2
po- Quantidade de caixas compradas
d1- Desconto da promoção
d2 – Desconto do imposto
d – desconto final
f – valor a ser pago pelo cliente

• d1=(po*39.01*6.89)/100
Fórmula utilizada para calcular 6,89% de desconto sobre o...
tracking img