TRABALHO FORMATADO MBA CONTROLADORIA

601 palavras 3 páginas
KELLY ALVES

CONTABILIDADE GERENCIAL COMO FERRAMNTA PARA TOMADA DE DESCISÃO

Projeto de pesquisa apresentado ao Departamento de Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.

TAGUATINGA -DF
2015

:
Tema
Contabilidade Gerencial como ferramenta para tomada de descisão.

Problematização Atualmente é crescente o numero de empresas que vem investindo em meios que lhes ofereçam informações estratégicas, a fim de possibilitar aos gestores, tomadas de decisões mais seguras. Em busca de um diferencial competitivo, as empresas estão cada vez mais investindo em sistemas que lhes ofereçam facilidade na gestão de suas empresas e agregando a contabilidade uma visão mais gerencial, e não mais apenas como uma obrigatoriedade exigida por lei. Com isso cabe ao contador fazer com que as informações da contabilidade financeira tornem uma ferramenta gerencial, cuja principal finalidade e auxiliar os gestores no processo de tomadas de decisões. . Em função disso, pode-se afirmar que a contabilidade gerencial agrega valor ao processo decisório das empresas e garante a boa condução dos negócios das empresas?
Hipótese
Nem sempre a contabilidade é vista como uma ferramenta gerencial, mas apenas como uma obrigatoriedade exigida por lei, ou seja, trabalho meramente fiscal. Com isso cabe ao contador demonstrar ao administrador que a contabilidade gerencial é a principal ferramenta para auxiliar os gestores em todo o processo decisório, pois para a administração de qualquer empresa exige certos conhecimentos por parte dos administradores. Com isso a contabilidade gerencial vem como principal ferramenta para tomada de decisões, sabendo que, essas decisões são determinantes, já que podem levar as empresas a alcançar melhores resultados ou, pelo contrário, levá-la a conhecer o lado negativo da administração.
Objetivos
Este trabalho restringe a apresentação da contabilidade gerencial como uma ferramenta

Relacionados