trabalho final pscilogia

1352 palavras 6 páginas
TRABALHO FINAL
DISCIPLINA DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO I
SEMESTRE: 2013/2 – BLOCO 2

Polo: Pouso Redondo
Turma: A
Grupo/Aluno:

ROTEIRO DE ESTUDO

1 – Apresentar a Referência Bibliográfica completa do artigo:

BANACO, Roberto Alves. Emoções e Ação Pedagógica na Infância: Contribuições da Psicologia Comportamental. Temas Em Psicologia, Ribeirão Preto, v. 3, p. 57-65, 1993.

2 – Apresentação do autor.

Roberto Alves Banaco é professor titular Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP, onde ministra cursos na graduação em Psicologia e no Programa de Pós-graduação em Psicologia Experimental com ênfase em análise do Comportamento, tem graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1981), mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1984), Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1988), foi presidente da ABPMC (gestão 1996/1997), é editor da Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva desde 2002 e atualmente é Diretor Acadêmico e de Pesquisa do Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento.
Tem sua pesquisa ligada a área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia comportamental, análise experimental do comportamento, modelos experimentais de psicopatologia, análise funcional e análise do comportamento. (Fonte: Currículo Lattes)

3 - Objetivos do texto

O Objetivo do texto é fazer uma breve análise da escola e da ação pedagógica nela feita, como contingências de reforço, correlacionando-as com possíveis emoções despertadas e comportamentos emitidos. Esse texto mostra muito o papel do professor e como o aluno está aprendendo. Em uma sala com 30 alunos, é muito possível que alguns aprendam aquilo que o professor ensina isso é suficiente para o professor pensar que sua forma de ensinar foi eficiente, mas na realidade os que não

Relacionados

  • Observação do coportamento
    3960 palavras | 16 páginas
  • roteiro aula consumismo
    4276 palavras | 18 páginas
  • Psicicologia
    4308 palavras | 18 páginas
  • O Racismo subjetivo e a subjetividade Domingos Sousa
    9955 palavras | 40 páginas