Trabalho filme escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (806 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) O filme escritores da liberdade aborda de uma forma comovente e instigante o desafio da educação em um contexto social problemático e violento, como vocês observaram isso?


O filme deTítulo “Escritores da Liberdade”, baseado em fatos reais, retrata o convívio de etnias diferentes que lutam por “sua raça, orgulho e respeito”. A professora Erin Gruwell começa a lecionar na turma 203 da“escola presídio”, denominada assim pelos alunos. É notória no pátio escolar a divisão das tribos, que continua com suas fronteiras dentro da sala de aula. A tarefa inicialmente de dar aula fica cadavez mais complexa a medida em que o comprometimento dela com a turma cresce. Sua turma chega, através do programa de integração social do governo, para estudar com total desinteresse, entrar na sala deaula era como estar em uma outra realidade, mas não longe da violência que eles tinham que conviver. Tendo este contexto como partida a professora “G”, apelido dado pelos alunos, tenta dar um sopro deesperança para estes estudantes.




 
2) É um filme que mergulha em certas questões sociais e educacionais, mostrando imperfeições do sistema educacional americano, cheio de regras enormas, bem como a luta de uma professora por uma causa quase morta: a melhoria /qualidade da educação em todos os níveis sociais. Comente com produção textual própria a contextualização na afirmaçãoacima.
   
A instituição escolar americana apresentada no filme se mostra ineficiente em relação aos menos favorecidos, os que participavam do programa de proteção, a descrença acerca deles seapresentava ferrenhamente. Não havia muito que a senhora G poderia fazer em conjunto com seus superiores, porém é deles que ela dependia.
Ou seja, o que foi mostrado era que uma superior dedepartamento, como ocorreu, tem o poder de decisão final, seja bom ou não, basta uma pessoa incompetente no poder, para pôr em bancarrota o sistema educacional. Se a educação é um direito de todos, não é...
tracking img