Trabalho fiinal mkt gastronomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Serigy
Gastronomia



Paulla Sena Prado




Trabalho Final de Marketing de Serviços






Aracaju-SE
2011

Sumário
1- Introdução
2- Tipo da Empresa
2.1- Château Blanc
2.2- Picuí Gourmet
3- Estratégia de Mercado
4- Ações de Marketing
4.1- Château Blanc
4.2- Picuí Gourmet
5- Considerações Finais
6- Referências Bibliográficas
7- Anexos1- Introdução
A gastronomia em Sergipe vem passando por uma boa fase. O número de bons restaurantes, principalmente na capital, é crescente. Isso se deve ao fato de que o consumidor está cada vez mais exigente e procurando opções à altura de cidades mais desenvolvidas, além de que com o surgimento de profissionais especializados em nosso estado, o mercado está se tornando maiscompetitivo e mais qualificado.
A escolha dos restaurantes Château Blanc e Picuí Gormet foi baseada nessa nova fase da gastronomia sergipana. Os dois restaurantes possuem um serviço de alto nível, porém com estilos bastante opostos. O primeiro tem seu cardápio baseado na cozinha francesa contemporânea, e o segundo apesar de também seguir a linha contemporânea, tem em sua essência a culinária regional.2- Tipo da Empresa
2.1- Château Blanc Restaurant
O Château Blanc Restaurant – Cuisine Française nasceu do sonho de ver Aracaju inserida no roteiro da alta gastronomia do país, ainda carente que estava de um serviço diferenciado, num local requintado e de bom gosto, que pudesse oferecer a uma clientela mais exigente e diferenciada o que há de melhor em culináriafrancesa contemporânea, aliada aos melhores vinhos do velho e do Novo Mundo.
O restaurante trabalha com almoço e jantar além de uma chopperia que traz as melhores cervejas do mundo, chopp, destilados, variados drinques, coquetéis, deliciosos petiscos, além de acesso livre à internet Wi-Fi.
Presente no mercado desde 2007, o restaurante está localizado na Rua Cristovão de Barros, 90 - Treze deJulho.

2.2 - Picuí Gourmet
O Picuí está presente no mercado alagoano há mais de vinte anos, e a cerca de um mês inaugurou sua filial em Aracaju. O restaurante oferece o melhor da culinária regional contemporânea, em um ambiente sofisticado e com uma ótima localização: Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia.
Além disso, o restaurante possui o espaço WGourmet, onde o chef Wanderson Medeirosproporciona ao cliente cursos e eventos com renomados chefs nacionais.












3- Estratégia de Mercado
Como os dois restaurantes possuem como base a cozinha contemporânea, a principal diferença é que um segue a vertente da culinária francesa e o outro da culinária regional. O Picuí Gourmet possui um ambiente mais intimista com decoração regional e o Château segue a linhamoderna, com um design mais arrojado e sofisticado. Ambos prezam pelo atendimento e serviço de alto nível, portanto seus consumidores têm perfis parecidos. São clientes exigentes e que apreciam uma boa comida independente do custo. Os consumidores dos dois restaurantes podem ser clientes freqüentes em ambos, mesmo com tanta diferença no cardápio, pois para esse tipo de consumidor, gastronomia dequalidade independe de rótulos e definições. Nos últimos anos esse tipo de “apreciador” da culinária de qualidade vem crescendo na capital sergipana e por isso é tão importante o investimento em restaurantes de qualidade.






















4- Ações de Marketing
4.1 - CHÂTEAU BLANC
Produto
Pratos baseados em três influências fundamentais: a técnica francesa, com seus mestres eséculos de experiência; a liberdade de usar e incluir em nossas criações, produtos e técnicas do mundo inteiro, disseminadas pelos grandes Chefs franceses; a preocupação constante de uma cozinha saudável, utilizando produtos de grande frescor, assim como a combinação e equilíbrio entre todos os seus ingredientes. Além de diversas cervejas, da melhor qualidade, uma vasta carta de vinhos e drinks...
tracking img