Trabalho feito1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1127 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Num ramo bastante disputado, com 800 mil estabelecimentos no país, os restaurantes não dependem somente da boa comida para alcançar o sucesso. Um estudo encomendando pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária – CNA, para apurar os hábitos alimentares da população descobriu que aproximadamente 9% dos entrevistados comem fora pelo menos duas vezes por mês. Os jovens de 20 a29 anos são os que mais vezes comeram fora durante o mês. De acordo com a pesquisa, 25% dos entrevistados procuram lanches e salgadinhos, enquanto apenas 4% procuram se alimentar de fruta quando estão fora de casa (http://www.sebrae.com.br/setor/comercio-varejista/segmentos-apoiados/bares-e-restaurantes-1/gestao/integra_bia/ident_unico/18413)
É necessário garantir o domínio tecnológico, contarcom especialistas nos serviços que oferecer especialistas com habilitação profissional, licenciados para tal, conforme a legislação exigir. Já dispõe destes profissionais? São os próprios sócios? São empregados? São prestadores de serviços? Qual formato é mais adequado ao seu NEGÓCIO ESCOLHIDO? Como agem seus futuros concorrentes?Como identificar os melhores fornecedores? Quais condições deaquisição serão mais adequadas? Como negociar e obter facilidades de pagamentos condizentes com a estratégia de venda? Quais volumes devem ser adquiridos em função de previsão de venda e prazos de fornecimento? Quais níveis de estoque devem ser considerados, que atendam a operação da empresa sem comprometer a disponibilidade financeira?
Utilizar ferramentas que possibilitem aperfeiçoar o controle deestoque, tomar decisões de compra mais inteligentes e oferecer o produto na hora certa e no momento adequado para os clientes é o resultado de uma boa gestão de estoques.
O objetivo do presente trabalho seria expor os conceitos de gestão de estoque, suas principais técnicas, conceituação de estoque endereçado e bases tecnológicas que dão apoio
Objetivo específico: Identificar e aplicar técnicaespecifica de estoque endereçado em uma empresa varejista.
Sugerir
Identificar
Analisar

Metodologia utilizada: pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo, coleta de dados a partir de observação na empresa.
A metodologia utilizada no trabalho será dividida entre pesquisa bibliográfica de controle de estoque e administração a pesquisa de campo baseada em um questionário.
A pesquisa bibliográficaserá feita com base em dados já existentes, livros, material digital, instituições e demais artigos que sejam rentáveis para a elaboração do trabalho.
Com base em uma pesquisa qualitativa e etnográfica buscaremos compreender os processos da empresa no dia-a-dia em suas diversas modalidades e estruturas sociais, buscando visualizar o contexto para ter uma melhor compreensão.

ANEXO
QuestionárioVenho respeitosamente solicitar sua colaboração para o andamento do meu trabalho na disciplina PRIMT II, com o título:________________________________, realizado na FATEC - Ipiranga, sob orientação da professora MSc Fabiana Serralha Miranda de Pádua.

1 - Diante de um mercado, que a cada dia se torna mais exigente e cada vez mais competitivo, quais fatores merecem maior atenção naadministração de sua loja? Responda de 1 a 5 considerando o grau de importância dos fatores. Considere 1 para a mais importante e assim sucessivamente.
( ) atendimento ao cliente
( ) menor preço
( ) local e ambiente agradável para o cliente
( ) horário flexível para o cliente
( ) controle dos estoques

2 – Com o avanço da tecnologia, diversas empresas estão automatizando seus processos,tornando-os mais modernos e mais precisos. Como é realizado o processo de coleta e armazenagem das informações da loja?
( ) através de computadores, software, leitor de código de barras
( ) através de livros de entradas e saídas
( ) não é realizado nenhum tipo de processo

3 - Atualmente uma tarefa difícil no mercado é a previsão de vendas, pois nunca se sabe com exatidão quando e quanto será...
tracking img