Trabalho feito de libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Pedagogia – 1º e 2º Semestres
Prof. Tutor Alexsandra - Disciplina: LIBRAS

Ambiente virtual de
Aprendizagem

Limeira/SP
2011

Atividade Colaborativa

“Trabalho apresentado nadisciplina de LIBRAS,
Do curso de Pedagogia sob orientação da
Prof. Tutor Alezsandra.”

Limeira/SP
2011

Introdução
O trabalho que será apresentado, mostrará a escola regular dos dias atuais ea dificuldade que é na inclusão de alunos deficientes, mostrando, de forma clara e objetiva, como que deveria ser a organização e desenvolvimento de uma escola adequada para os portadores de taldificuldade.

A Língua Brasileira de Sinais
A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), é a língua materna e natural dos brasileiros com surdez, é de modalidade gestual visual, pois o meio de comunicação éatravés de movimentos gestuais e expressões faciais que são percebidos pela visão.
A teoria é bem simples, mas a prática necessita de repetições para chegar a perfeição. O que mais se tem falado, nãoé na LIBRAS, mas sim na inclusão do aluno com surdez nas escolas regulares.
Esses alunos possuem direitos iguais aos alunos ouvintes, frequentar as escolas e a mesma sala de aula, não precisam sercolocados em salas separadas para deficientes, porém a inclusão é uma inovação que implica um esforço de modernização e reestruturação das condições atuais da maioria de nossas escolas. Sabe-se queinúmeros desafios ainda existem, mas é necessário superá-los com urgência.
A escola dos diferentes deve se tornar a escola das diferenças e oferecer ao aluno com surdez o Atendimento EducacionalEspecializado (AEE), com a perspectiva inclusiva, que deve ser oferecido no turno contrário, para que os alunos possam frequentar tanto a escola regular, junto com os outros alunos, quanto a o AEE, que temcomo caráter complementar.
O estudioso Tomaz Tadeu da Silva, com sua ousadia atenta para o fato de que a diferença, tal como a identidade, simplesmente existe. Onde existe diferenciação, está...
tracking img