TRABALHO FACUL NOVAS TENOLOGIAS APLICADAS A EDUCACAO

547 palavras 3 páginas
Exemplo 1.
Curso: Mídias na Educação
Disponível em: http://portal.mec.gov.br
Data de acesso: 20/05/2015

Justificativa da escolha do conteúdo
O Site do MEC oferece vários cursos de capacitação para docentes.
Este curso em especial é divido em dois módulos e quatro etapas.
Em todo o curso são utilizados vídeos, slides, textos, figuras e temas que abordam o uso das mídias e tecnologias.

Sinopse do Texto
Neste curso aprendemos que estar “conectado” a rede é estar inserido na Sociedade como um todo e que estamos em um momento de que precisamos inovar, evoluir, ousar.
Nele percebemos que é imprescindível que o professor se reinvente e acompanhe o avanço tecnológico, e assim o curso mostra as competências necessárias para Ensinar.
Muito importante também frisar que este curso mostra a importância de utilizar os recursos tecnológicos para promover à integração do sensorial, e tecnológica, e que o próprio aluno traga para dentro da sala de aula a realidade do seu dia a dia.

Exemplo 2.
Vídeo: A Tecnologia aplicada a Educação.
Disponível em: www.youtube.com
Data de acesso: 20/05/2015

Justificativa da escolha do conteúdo

O Tema abordado neste vídeo mostra como a aplicação de tecnologias em sala de aula pode ser simples e satisfatória para o docente e mais produtiva para o aluno.
Observamos neste curso que o uso de recursos tecnológicos na Educação não é apenas uma forma de entreter o aluno na sala de aula, e sim melhorar a compreensão dos conteúdos aplicados e favorecer o aprendizado.

Sinopse do Texto
O vídeo mostra como uso de recursos audiovisuais como (retroprojetor e o data show), podem estimular a (audição e visão) dos alunos.
Nas pesquisas em que fiz este conteúdo mostra de forma interessante e muito potente como o Professor pode reforçar o seu material didático utilizando filmes; figuras; imagens e principalmente sons em sala de aula e como estas ferramentas estimulam o aluno.
O que é apresentado nesse curso mostra que Tecnologia não é apenas o uso de um

Relacionados