trabalho eutino junior

1265 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – UFPI
UNIVERSIDADE ABERTA DO PIAUÍ – UAPI
BACHARELADO EM SISTEMA DE INFORMAÇÃO
DISCIPLINA: ARQUITETURA DE COMPUTADORES
TUTOR: EVERTON DIAS
ALUNO: FERNANDO XAVIER DE ALENCAR
MATRICULA: 12L08354
POLO:GILBUÉS
EXERCICIO IV
1. Conceitue Barramentos e classifique seus fios e vias.
R= É um conjunto de linhas (fios) de comunicação que permitem a interligação entre dispositivos de um sistema de computação. Geralmente os fios são impressos na própria placa. Os mesmos são classificados como:
Dedicado: Cada elemento do barramento é dedicado exclusivamente ou a uma função ou a um subconjunto de componentes do computador.
Multiplexado: Nesse tipo de barramento sinais podem ser multiplexados no tempo para comportar diferentes funções. Exemplo: endereços e dados podem trafegar no mesmo barramento mediante o controle de “Address Valid Control Line”, ou seja, sob o controle de um sinal que especifica quais sinais são válidos em determinado período de tempo.
2. Diferencie barramento síncrono de assíncrono.
R= Modo síncrono é quando as memórias estão funcionando em sincronia com o fsb ou seja exige que o fluxo de dados aconteça em conjunto com uma base de tempo conhecida como clock do sistema; assíncrono é quando não está funcionando em sincronia, a memória funciona em um clock diferente do fsb tanto pra cima quanto pra baixo, os ciclos de leituras e escritas podem ter durações diferenciadas de acordo com as necessidades de cada operação.
3. Classifique os barramentos quanto aos dispositivos conectados.
R= Ativos ou Mestres > dispositivos que comandam o acesso ao barramento para leitura ou escrita de dados.
Passivos ou Escravos > dispositivos que simplesmente obedecem à requisição do mestre. 4. Dentre os barramentos comerciais, diferencie o ISA do MCA e do EISA.
R= ISA – Foi lançado em 1984 pela IBM para suportar o novo PC-AT. Tornou se, de imediato, o padrão de todos os PC - compatíveis. Era um barramento único para

Relacionados

  • Estudante
    100463 palavras | 402 páginas
  • Retorica
    97718 palavras | 391 páginas
  • Economia
    97608 palavras | 391 páginas