Trabalho etnomusicologico do rancho folclore de torredeita e cantares de vinhais

2750 palavras 11 páginas
Rancho Folclórico de Torredeita e Cantares de Vinhais
Rancho Folclórico de Torredeita e Cantares de Vinhais

.
Trabalho realizado por:
Mariana Afonso
Pedro Mateus

.
Trabalho realizado por:
Mariana Afonso
Pedro Mateus

Índice

Introdução……………………………………………………………………………………………………
Capítulo I…………………………………………………………………………………………………….
Capítulo I………………………………………………………………………………………………………
Capítulo III……………………………………………………………………………………………….
Conclusão………………………………………………………………………………………………

Introdução
A etnomusicologia designa-se por um músico no território, música tradicional. A etnia que nela existe é no sentido de grupo, isto é, a música em regiões em particular ou em regiões do mundo. Para ser estudado e bem trabalhada esta consiste no diagnóstico e investigação do território em causa e trabalho de campo, que é a ferramenta principal para entender e recolher informação dos verdadeiros autores da etnomusicologia, a população, e é a eles que se deve o mérito da pesquisa deste trabalho. Esta serve para valorizar a música como acto social, a vontade de conhecer as raízes, os valores e as manifestações musicais que condicionam o comportamento de um povo, que é sábio e ensina, quem investiga e estuda o sentir e a alma popular.
A etnomusicologia armazena a cultura popular através das quadras ou mais importante que o património construído pois esta cultura alimenta os corpos e as almas unidas pelo passado, presente e futuro. É a prova viva da cultura tradicional que é vivenciada de geração para geração.
Portanto para que este estuda fosse possível, necessitou-se da compreensão das imensas variáveis em interacção que não podem ser classificadas senão como características culturais da população, seus rituais ou hábitos quotidianos.
No 1º capítulo pretende-se enquadrar estes 2 tipos de folclore português, em termos históricos, geográficos, morfológicos e demográficos. De seguida iremos retratar então o folclore português, no

Relacionados