TRABALHO ESTUDO DE CASO AOL2

890 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Curso de Gestão Financeira e Controladoria

Aline Monteiro de Salles Silva – 201506714889
Cynthia Gressi Hipolito da Silveira - 201506715087
Marcos Antonio Santos da Silva - 201507332874

AOL TIME WARNER, INC.

Professor Msc. Cristiano Mariella

Rio de Janeiro
2015
RESUMO

Em 2000 foi feita a fusão entre a Time Warner e a America Online, desta vez cheia de controvérsia. A fusão com a America Online, o maior provedor de Internet do mundo. Porém, muita oposição foi enfrentada principalmente na questão de monopólio e questões de valores. Muitos analistas estavam apreensivos diante do fato que a AOL, uma empresa que naquela época tinha menos de 15 anos, comprar uma tradicional empresa norte-americana.
Em 2002, o segmento da AOL foi considerado o mais fraco da empresa e em 17 de setembro de 2003, a AOL Time Warner anunciou que iria mudar seu nome de volta para somente Time Warner, e o seu símbolo na Bolsa de Valores de Nova Iorque passaria de AOL para TWX, que já era usado antes da fusão. A fusão entre a AOL e Times Warner representa a união de uma empresa tradicional com uma nova empresa do setor de mídia e visa explorar as oportunidades oferecidas por cada uma delas. Juntas, elas misturam os ingredientes perfeitos e complementares para fazer sucesso no segmento de Internet - uma enorme base de consumidores, os produtos e serviços oferecidos são atraentes e possuem os canais para distribuí-los. A AOL quer se projetar como o portal de acesso para a Internet, fazendo de sua homepage o ponto de partida para se navegar pela rede. Mas seu ponto fraco é exatamente o conteúdo para atrair mais usuários.

Por sua vez, a Time Warner, como uma das maiores empresas de mídia do mundo, é dona de farto material, incluindo noticiário, filmes e desenhos animados, que podem passar a ser oferecidos via Internet. Mas seu ponto fraco é não ter uma forte presença na rede, nem o necessário know-how para desenvolvê-la. A Time Warner já injetou milhões

Relacionados

  • Livro Pericia Medica
    151457 palavras | 606 páginas