Trabalho estatistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Primeira Etapa 4
2.1.1 A Formação de Preços: 4
2.1.2 O Cálculo do Preço 5
2.2 Segunda Etapa: 7
2.2.1 A demanda Judicial: 7
2.2.2 A Ação 7
2.2.3 Os danos 8
2.2.4 O Ônus da Prova: 9
2.2.5 As Atitudes Administrativas 9
2.3 Terceira Etapa: 9
2.3.1 Solução dos Problemas 9
2.3.2 Ações Para Melhora de Desempenho: 10
2.4 QuartaEtapa 11
2.4.1 O tamanho da Amostra 11
2.4.2 Técnica de Amostragem Adequada; 11
2.4.3 Classificação da Série Estatística: 12
2.5 Quinta Etapa 12
2.5.1 Interdisciplinaridade 12
3 CONCLUSÃO 14
4 REFERÊNCIAS 15
INTRODUÇÃO

O tema escolhido para a realização do trabalho é muito interessante, pois faz com que o aluno confronte situações inerentes ao cotidiano de um administrador.Na primeira etapa, é preciso analisar e pesquisar situações relacionadas com as rotinas contábeis de uma empresa. A formação de preço é o objeto da pesquisa, e dessa maneira é possível notar a importância da prática nas rotinas administrativas.
Na segunda etapa, o trabalho toma um rumo diferente que diz respeito a rotinas jurídicas. Então são também realizados estudos epesquisas que abordam temas interessantes nesse sentido. O estudo de situações jurídicas ajudam a apurar de quem é a culpa em diversas situações e quais danos a pessoa pode sofrer.
Já na terceira etapa do trabalho são levantadas questões relativas a problemas organizacionais presentes na empresa. O relacionamento dos funcionários com a administração não anda dos melhores, conheceralguns conceitos e aplicações de Psicologia Organizacional é muito útil nessa etapa.
A quarta etapa nos apresenta questões que tangem a área de estatística, e através da aplicação de alguns conceitos é proposto soluções para questões que são levantadas a fim de elaborar uma pesquisa.
Quanto à quinta etapa, mostra o valor da interdisciplinaridade e porque é importanteconsiderar o tema, e também praticar.

DESENVOLVIMENTO

1 primeira Etapa

1 A Formação de Preços:

Para formar preços é necessário ir além do simples processo de acumular custos e acrescentar uma margem de lucro. Com muita freqüência é notado que a precificação é tratada de forma simplista, mas dar atenção ao processo de maneira global garantirá resultados satisfatórios emcurto, médio e longo prazo. Alguns eventuais erros na formação de preço provocarão problemas que além de trazer conseqüências imediatas, trará também conseqüências em longo prazo.
O sucesso empresarial pode não ser conseqüência direta da decisão acerca dos preços. Todavia, um preço equivocado de um produto ou serviço certamente causa sua ruína (BRUNI e FAMÁ, 2004).
Poresses motivos, é necessária que se obedeça ao processo de precificação mais adequado a empresa e que se observem todos os pontos, visto que isso é um fator decisivo na hora de garantir o sucesso empresarial. Os principais pontos que devem ser observados na formação de preço são os seguintes.
Distribuição dos custos comuns entre produtos e serviços. Essa não é uma tarefa simples, poissempre haverá algum grau de subjetividade em qualquer método escolhido. O melhor a ser feito é escolher um método mais aplicável às características da empresa e dos processos de produção e operação. O leque de opções de critérios de rateio é bastante amplo, assim a empresa não precisa ficar presa a apenas um.
Cálculo do Custo Unitário: É importante que o custo de um produto ou serviçonão seja conhecido apenas pelo seu valor total, mas também pelo seu valor unitário. Para isso é necessário que se faça a divisão do volume de produção e operação para se chegar ao valor unitário. De forma geral, não é algo muito complexo para ser realizado, mas é necessário que se observe que para fins de formação de preço, deve se considerar a capacidade de produção e não a quantidade que foi...
tracking img