TRABALHO EST TICA VISAGISMO E TIPOS DE SOBRANCELHAS

495 palavras 2 páginas
VISAGISMO
E TIPOS DE SOBRANCELHAS

TRABALHO APRESENTADO NA DISCIPLINA DE
INTRODUÇÃO À ESTÉTICA DO CURSO DE ESTÉTICA E
COSMÉTICA DO 1º SEMESTRE, COMO REQUISITO PARA
OBTER A NOTA DE TRABALHOS DE DISCIPLINA
OUTORGADA PELA PROFESSORA CAROLINE TORTELLI.





ACADÊMICAS:

PATRÍCIA FELISARDA MARTINS
 SUZANA BASSO

VISAGISMO

O QUE É VISAGISMO?
Visagismo termo derivado da palavra francesa Visage – é o trabalho baseado na análise da personalidade, do estilo de vida, do formato e ângulos do rosto e ainda da estrutura do corpo, para criar uma imagem pessoal harmônica que revele e valorize as qualidades de uma pessoa

Ter um estilo próprio vai além da moda. Não adianta querer ter o corte ou a coloração do cabelo de determinada celebridade, se aquele modelo não combina com seu estilo. A técnica equilibra os traços e harmoniza a expressão facial, de forma a refletir a personalidade da pessoa, criando um visual único e individualizado, além de valorizar – e muito - a beleza de cada um. Visagismo é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa em sintonia com o modo de vida de cada um.

A imagem da pessoa fala por ela mesma e por isso o visagismo não se prende a padrões.
A preocupação é valorizar os pontos fortes e adaptar a moda ao estilo de cada um, pois o visagismo trabalha com o belo e o harmonioso.

SOBRANCELAS
Dizem que os cabelos são as molduras do rosto, certo? Se for assim, as sobrancelhas são as molduras dos olhos. São elas as responsáveis pela harmonia dos traços do rosto, dão expressão a face. Há quem afirme que revelam, até mesmo, traços da personalidade.
Para que as sobrancelhas trabalhem a seu favor é preciso tomar alguns cuidados como, por exemplo, consultar um design de sobrancelha, para ajudar a definir o desenho ideal para seu rosto.
Não só o formato do rosto deve ser levado em consideração na hora de desenhar as sobrancelhas. O tamanho e o formato dos olhos também são peças fundamentais.

TIPOS DE SOBRANCELHAS

CUIDADOS COM AS

Relacionados