Trabalho escolares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
_______
Tathiana Esteves da Silva
Associação Educacional Dom Bosco

____________________________________
Monica Mara
Associação Educacional Dom Bosco

Dedico este trabalho primeiramente a Deus, pela saúde, fé e perseverança que tem me dado. A meus pais, a quem honro pelo esforço de me manter na faculdade. Ao meu namorado pelo apoio e compreensão. Meus Agradecimentos as senhoras MônicaMara e Tathiana da Silva , pela sabedoria e dedicação com a qual supervisionaram o meu trabalho .




















“Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência.Invista nela. Estude!”
(CURY, Augusto)

RESUMO

Vive-se um período em que se faz necessário ter ao menos um domínio mínimo das informações. Os benefícios trazidos pelas novas tecnologias são incontáveis, e é indiscutível a proporção de seus reflexos sociais e comportamentais. O símbolo maior dessas inovações da tecnologia é o computador que hoje é acessível à boa parte da população e com issovem ganhando seu devido valor.Com tantas mudanças, a educação vem se sentindo pressionada a incorporar o computador nos processos pedagógicos, facilitando tanto o ensino como a aprendizagem. A essa interferência tecnológica no ensino dá-se o nome de informática educativa.

O objetivo da informática educativa é utilizar o computador como recurso didático para as práticas pedagógicas nos diversoscomponentes curriculares, incentivando a descoberta tanto do aluno quanto do professor e preocupando-se com "quando", "por que" e "como" usar a informática para que a mesma contribua efetivamente para a construção do conhecimento.
Embora muitas escolas possuam essas tecnologias disponíveis, as mesmas não são utilizadas como deveriam, ficando muitas vezes trancadas em salas isoladas longe domanuseio de alunos e professores. Esta parceria entre educação e tecnologia é muito dificil de ser efetivada. No que se refere a tecnologia digitais, principalmente, os professores mais conservadores tem dificuldade de interação. Eles já admitem utilizar o computador e a internet para preparar suas aulas,mas não conseguem ainda utilizar os mesmos na sua atividades em sala de aula, como instrumentopedagógico.
Alguns professores ainda temem o uso da informática como recurso pedagógico na educação. Ou por medo do novo, ou por ver a informática como algo difícil para trabalhar. É comum encontrar alunos que conhecem mais o computador do que os seus próprios professores. Contudo, o computador não veio para dificultar a vida das pessoas, mas sim para ajudar e facilitar muitas atividades que seriamdifíceis de serem realizadas sem a informática, como organização de notas dos alunos em planilha eletrônica, produção e correção de trabalho, educação à distância, interatividade no aprendizado, envio arquivos digitais instantâneo entre outros.
Oferecer recursos aos professores para facilitar a gestão da educação pode ter bons retornos no futuro. Sabe-se que o desenvolvimento da educação é uminvestimento ao longo prazo. É preciso investir na capacitação dos alunos, mas é importante encontrar meios que atraiam a vontade do aluno em querer aprender e freqüentar a escola.

RESUMEN
Vivimos en un período que se requiere para tener por lo menos una cantidad mínima de campo de la información. Los beneficios aportados por las nuevas tecnologías son infinitas, y es la parte indiscutible de susconsecuencias sociales y de comportamiento. El símbolo más grande de estas innovaciones es la tecnología de las computadoras que ahora es accesible a gran parte de la población y se ha ganado su valor.Com que le corresponde tantos cambios, la educación se ha sentido presionado para incorporar el ordenador en los procesos de enseñanza, lo que facilita tanto la educación y el aprendizaje. En esta...
tracking img