Trabalho escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (513 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DORT - Doenças Osteoarticulares e Osteomusculares relacionadas ao trabalho

Refere-se aos distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho, conjunto de doenças degenerativas que atacam osnervos, músculos e tendões. Afetando os trabalhadores no auge de sua produtividade por volta dos 30 a 40 anos. Além dos prejuízos à saúde, esta é a segunda maior causa de afastamento do trabalho no Brasil,segundo a previdência social.
Os esforços repetitivos aliados à má postura no trabalho estão por trás do crescimento de casos de lombalgia afetando o rendimento profissional, sendo mais comum a doraguda causada por inflamações, traumas e postura inadequada que em 70% dos casos cessa em um mês e costuma desaparecer espontaneamente, já a dor crônica persiste por até seis meses ou mais.Fibromialgia, fraturas, infecções e doenças degenerativas podem levar a dores crônicas.
DORT versus LER: Parecem a mesma coisa, mas, em comum estas siglas tem apenas o significado lesão por esforço repetitivo (LER ), que vale só para lesões obtidas por atividades não profissionais como afazeres domésticos por exemplo.
Lombociatalgia: conhecida como “a dor de nervo ciático” conseqüência direta da hérnia dedisco. O incômodo começa na coluna lombar e se irradia até a região abaixo do joelho. Costuma ocorrer em apenas uma das pernas, sendo que nos casos mais graves leva à perda muscular e a uma alteraçãodos reflexos. A faixa etária mais atingida esta entre 25 a 40 anos.
Tendinite ou Tenossinovite: resposta inflamatória da capa do tendão em atrito constante com o músculo e o osso durante movimentosrepetitivos. Em uma fase avançada da doença os músculos podem até se atrofiar. Sendo as regiões mais afetadas os punhos e antebraço e os ombros, também conhecida como bursite.
Fibromialgia: causa dorgeneralizada que vai desde moderada a severa, sendo que 90% dos pacientes se queixam de fadiga, 70% a 80% apresentam distúrbios do sono e metade tem enxaqueca, formigamento nos braços e nas pernas,...
tracking img