Trabalho escadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1710 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]CV INSTALAÇÕES IND. COM. LTDA.

Procedimentos para Trabalhos em Altura

Objetivo / Resultado Esperado

Estabelecer sistemática para trabalhos em altura para provedores e profissionais da CV INSTALAÇÕES .

Definições

– Trabalho em Altura

Trabalhos realizados em locais elevados ou de difícil acesso, com altura a igual ou superior a 2,00 mts.

– EPI – Equipamento de ProteçãoIndividual.

- CINTO DE SEGURANÇA TIPO PÁRA-QUEDISTA

Equipamento ajustável, fixado ao corpo do trabalhador de forma distribuir as forças de sustentação e de parada sobre as coxas, cintura, peito e ombros, que permite a fixação do talabarte á argola das costas, do peito, ombros e cintura.

– PORTA-FERRAMENTAS

Acessório preso ao cinto, para colocação de ferramentas.

– TALABARTEEquipamento competente de conexão de um sistema de segurança, regulável ou não, para sustentar, posicionar e limitar a movimentação do trabalhador.

3 – DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

3.1 – Para realização de qualquer trabalho em altura, o executante deverá solicitar previamente á área de Segurança do Trabalho, a PT – Permissão de Trabalho fixando-o em local do trabalho de forma visível.

3.1.1 – Narealização do trabalho é primordial o uso de EPI’S, Capacete com jugular ajustável, luvas de vaqueta ou malha pigmentada, cinto tipo pára-quedista com talabarte duplo em Y com mosquetão de 50mm e botina de segurança, óculos de segurança.

3.1.2 – Utilizar porta ferramentas com sistema contra quedas de objetos.

3.1.3 – Inspecionar os equipamentos com periodicamente.

3.1.4 – Os executantesdesta atividade deverão receber orientações sobres os riscos envolvidos, bem como os meios de controle e prevenção, por meio: treinamentos, APR, DDS, etc.
1
[pic] CV INSTALAÇÕES IND. COM. LTDA.

3.1.5 – Nunca realizar este tipo de atividade sozinho, sempre com duas pessoas ou mais.

3.1.6 - Para realização de trabalho utilizando solda, lixadeira, maçaricos e demais classificadas como Trabalhoá Quente, ou próximos a superfícies com temperatura superior a 60ºC, é obrigatório a utilização de cinto e talabarte de Kevlar. Também deverão ser seguidas as determinações constantes conforme a permissão de trabalho.

3.3 – TRABALHO EM TELHADOS

a) Verificar, antes da execução dos trabalhos, as condições do tempo e local úmido
b) Adequar, o modo como deve ser feito o acesso com as condiçõesdo local.
c) Posicionar, antes da locomoção no trabalho, pontos de apoio para movimentar de modo seguro no local(passarelas metálicas ou prancha de madeira).
d) Para fixação e apoio de cintos de segurança, estirar o cabos de aço, para qualquer trabalho em altura, garantindo que o mesmo suportará a carga em caso de eventual acidente.

3.3.1 – TRABALHOS EM ANDAIMES

Somente poderão montarandaimes, profissionais treinados para montagem de andaimes que comprovem capacitação através de treinamento específico realizado nos últimos 2 anos.
Antes de iniciar o trabalho em locais de circulação de pessoas e veículos, isolar e sinalizar o local.
Antes de realização desta atividade, verificar se o andaime foi dimensionado e construído para suportar o tipo de trabalho a ser realizado.Utilizar os cintos de segurança devidamente fixados em locais apropriados, dispor de guarda –corpo de 0,90m á 1,20cm de 20cm de altura mínima, inclusive nas cabeceiras.
Verificar se os montantes dos andaimes estão apoiados em calços ou sapatas, compatíveis com a resistência do solo, e capazes de resistir á reforços e cargas.
As torres de andaimes deverão possuir duas travas diagonais cruzadas na base(formatoX), mínimo uma a cada dois lances intercalado o sentido da trava.
Tomar precauções especiais quando o trabalho for realizado próximo a redes elétricas, verificando se a mesma está desenergizada e o sistema bloqueado.
O andaime com mais de 1,5m de altura, deve provir de escadas, onde o executante do trabalho terá acesso utilizando o cinto de segurança a cada lance da escada.
Para...
tracking img