Trabalho engenharia de software x oo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

A “orientação a objeto” será a mais importante Tecnologia de software emergente na década de 1990.
- Bill Gates, Presidente da Microsoft CorpExistem duas técnicas que são mais usadas na implementação de um software, são elas: Orientação a Objetos e Analise Estruturadas. A seguir vamosfalar do que se trata cada uma delas e quais as vantagens e desvantagens em cada situação a ser utilizadas.
Começaremos a falar sobre a Engenharia de Software,porque ela engloba as duas técnicas citadas a cima. Uma das preocupações da industria de software é a necessidade de criar software e sistemas corporativos muitomais rapidamente e a um custo mais baixo. Em grande parte, o futuro do software depende dos componentes reusáveis, e é ai que entra as duas técnicas: Orientação aObjeto e Analise estruturada.
Quando se fala em uma grande engenharia de software, citamos uma engenharia simples usando a técnica O.O, já que a sua principalfunção é reutilizar sistemas criando novos aplicativos, estando na forma pela qual dados e procedimentos intercomunicam-se. Na Análise Orientada a Objetos, dados eprocedimentos fazem parte de um só elemento básico. Ao contrário da técnica O.O, a Analise Estruturada é mais complexa, sendo que a principal ênfase é dada aosprocedimentos. Estes são implementados em blocos estruturados e a comunicação entre os mesmos se dá pela passagem de dados (objeto ou classe).
Serão apresentadasas vantagens e as desvantagens da OO em relação à Análise Estruturada, quando construído um software que atenda as condições necessárias para obter um bom sistema.
tracking img