Trabalho em grupo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO E DESENVOLVIMENTO DAS ETAPAS 5
2.1 1ª ETAPA DO TRABALHO 5
2.2 2ª ETAPA DO TRABALHO 6
2.3 3ª ETAPA DO TRABALHO 7
2.4 4ª ETAPA DO TRABALHO 7
3 CONCLUSÃO 9
4 BIBLIOGRAFIA 10

introdução

Nesse trabalho, tem como objetivo realizar um estudo de caso sobre a empresa Nestlé. Teremos em mente analisar da melhorforma possível e responder as questões propostas no trabalho.
Sobre a Nestlé – A Nestlé é a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 86 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões deconsumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços paraempresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este ano pelo LatinPanel. A empresa tem 27 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais,Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO E DESENVOLVIMENTO DAS ETAPAS

1 1ª ETAPA DO TRABALHO

A Nestlé Brasil vem atuando fortemente para estreitar seurelacionamento com os consumidores emergentes. Iniciativas da empresa têm por objetivo oferecer soluções acessíveis de Nutrição e Saúde, aumentar as oportunidades de negócios para a Nestlé junto às comunidades que compõem a base da pirâmide econômica e, paralelamente, proporcionar renda incremental e inclusão social, principalmente por meio de empregos, a essa população.
Um dos pilares do modelo denegócios é o desenvolvimento de produtos com características específicas que buscam suprir carências nutricionais da população. Nas regiões Norte e Nordeste, por exemplo, o produto lácteo com a marca Ideal é enriquecido de Ferro, Cálcio e Vitaminas A, C e D. Com foco no valor de desembolso, a Nestlé Brasil tem lançado produtos tradicionais em embalagens menores, de custo mais baixo, tais como biscoitosBono e Passatempo, Caixa de Especialidades, saches de Farinha Láctea, Mucilon, Nescau, Ninho, entre outras marcas reconhecidas.
Trata-se da segunda fábrica da empresa no Estado da Bahia. O empreendimento, que teve aporte aproximado de R$ 100 milhões, terá ainda um Centro de Distribuição (CD) e produzirá inicialmente massas lámen e envasará bebidas achocolatadas, cereais e cafésolúvel. No futuro, fabricará também cereais, bebidas achocolatadas, sorvetes, iogurtes, biscoitos, sopas e caldos.
Com capacidade inicial de produção de 40 mil toneladas por ano, a fábrica abrirá mais de 2.000 postos de trabalho diretos e indiretos, além de movimentar a cadeia produtiva da região e arrecadar inicialmente cerca de R$ 25 milhões em impostos municipais e estaduais. O empreendimentocontará com fornecedores locais de serviços de segurança, alimentação e limpeza e 75% do maquinário das linhas de produção e envase da nova unidade foram adquiridos no Brasil. A nova unidade contará ainda com uma zona de tratamento de efluentes, caldeira para combustão à base de gás natural e programas internos de reciclagem de materiais.

Instalado no Centro Industrial de Subaé (CIS), o...
tracking img