Trabalho em grupo Unopar Kurotel

382 palavras 2 páginas
Kurotel
O Centro Médico de Longevidade e Spa conhecido como Kurotel, está no mercado a mais de 30 anos, já inspirou diversos profissionais e empresas por influência de sua história.
O médico Luís Carlos Silveira e a assistente social Neusa Silveira se conheceram na universidade de Pelotas, Rio Grande do Sul na década de 60. Compartilharam ideias ousadas para a época, como criar um centro médico que reunisse os recursos de uma clínica generalista sem ser um hospital e hospedagem agradável que não fosse um hotel. Onde os clientes tivessem os cuidados de uma equipe de profissionais, envolvendo medicina, alimentação, atividades físicas e emoções humanas.
Nos anos 70 casaram-se e mudaram-se para Gramado, cidade já turística naquela época, e visavam o futuro empreendimento. Estabelecendo na cidade Luís Carlos montou seu consultório, onde adquiriu grandes experiências Clínicas Gerais e Nutrologia, sempre em busca da saúde.
Buscaram conhecimento na Europa, pois no Brasil não havia nada igual ainda. Trouxeram muitos conhecimentos, pois lá existiam os Kur Hotéis, criados para tratar e atender as pessoas pós-guerra. Mas lá não trabalhavam de forma integrada, era uma organização um pouco diferente do que eles buscavam. O casal queria tratar os pacientes antes que a doença começasse.
A ideia era proporcionar aos clientes novos hábitos e atitudes que mudassem suas vidas, estando na estadia do Kur.
O Kurotel tem como objetivo melhorar a vida e saúde de seus pacientes, promovendo assim uma vida mais saudável, auto estima, motivação com foco na promoção da saúde.
Tornou-se benchmarking, uma referência no seguimento de saúde com foco em prevenção, e ganhou status de hors concours internacionalmente, ou seja, é o máximo, sem comparação.
O método Kur evoluiu, incorporou novas tecnologias e estudos científicos com eficácia comprovada e promoveu adaptações ao ritmo das pessoas. Ao longo destes mais de 30 anos o Kur se flexibilizou e assim, nasceram a Kur Pharmácia, a Kur Cosméticos e

Relacionados