Trabalho Em Grupo 2 Semestre Bromatoligia World

2490 palavras 10 páginas
“IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE BROMATOLÓGICA & CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS”

A análise de produtos alimentícios é muito importante para que o consumidor possa ter uma vida saudável.
A indústria tem uma grande importância nesse processo, pois é ela que faz o controle de qualidade, o controle de processos em águas, matéria prima, produtos acabado, embalagens, vida na prateleira, etc.
As universidades e centro de pesquisas também participam nessas analises, sendo responsáveis, por exemplo, em pesquisa de novas metodologias e prestação de serviços.
Os órgãos governamentais que fazem o registro dos alimentos, fiscalização na venda e distribuição e etc.
Através da análise dos alimentos é possível saber sua composição química, sua ação no organismo, seu valor alimentício e calórico, suas propriedades físicas, químicas, toxicológicas e também adulterantes, contaminantes, fraudes, entre outros fatores.
A Bromatologia tem estuda tudo o que diz respeito a alimentos, desde a produção, coleta, transporte da matéria-prima, até a venda do mesmo.
É a área bromatológica que verifica se o alimento se enquadra nas leis, detecta a presença de adulterantes, aditivos que são prejudiciais à saúde, se a esterilização é adequada, se existiu contaminação com tipo e tamanho de embalagens, rótulos, etc.
Enfim, tem a ver com todos os diferentes aspectos que envolvem um alimento. (BROMATOWORLD, 2007)

“ALIMENTO ESCOLHIDO PARA ANÁLISE”

Yakult®

Alimento a base de leite desnatado, fermentado por lactobacilos selecionados (os Lactobacillus casei Shirota), que resistem como nenhum outro a acidez do estômago e chegam vivos em maior quantidade ao intestino para auxiliar na regularização das funções intestinais e na defesa natural do sistema digestório. (YAKULT, 2011)

“O QUE É LEITE FERMENTADO?” O leite fermentado possui quantidade concentrada de Lactobacillus casei e Bifidobacterium animalis, que auxiliam a recompor a flora intestinal, por isso é também considerado um alimento funcional.
São

Relacionados