Trabalho em equipe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (496 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 4
Passo 03


Primeiramente é necessário que se tenha a consciência de que, por mais preparado que esteja, há a possibilidade de receber um “Não” e se antecipar sobre qual será a atitudemais correta diante disso.
Segundo, é agir de forma segura, confiante, calma e madura.
É necessário também que se conheça bem os gerentes para que a negociação continue mesmo depois da respostanegativa. Ter uma carta na manga é sempre fundamental, não as entregando todas no início da negociação.
Estar previamente preparado é essencial. Fazer um levantamento de toda a carreira dentro da empresamostrando as vantagens que o seu trabalho representa dentro da organização, como projetos concretizados, economia com aumento da produtividade, processos que após a sua alteração/criação renderamdesempenho ou produtividade aumento do volume de negócios. Saber como o mercado anda em relação ao seu cargo/remuneração em outras organizações. Todas essas questões devem ser levantadas e muito bemanalisadas antes de entrar no mérito da questão, que é o aumento salarial. É muito mais fácil persuadir alguém quando a proposta é fundamentada em um critério objetivo, como pagamento por experiência,competência ou tempo de casa. Procure saber em qual linha você se encaixa na empresa.
Se mesmo depois de todos esses aspectos, os gerentes se encontrarem irredutíveis, então, deve-se criar possíveissoluções para esse impasse e colocá-las na mesa. Juntos, sem compromisso formal, empresa e empregado podem decidir qual é a mais vantajosa para ambos. Deve-se mostrar que um aumento salarial neste momento podemelhorar a satisfação e qualidade do próprio trabalho influenciando nos resultados e por conseqüência na organização, e que poderá assegurar uma boa vontade e uma lealdade a  organização.
Um doscuidados a tomar é não comparar-se com outros colaboradores, principalmente em relação a salários, isso é ser ético.
Saber se o próprio prestigio está bom dentro da organização é muito bom, pois...
tracking img