Trabalho em equipe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
por Rômulo Martins
Quando consultamos uma vaga em um site de empregos ou outras fontes especializadas, grosso modo, deparamo-nos com os pré-requisitos técnicos exigidos pela empresa para concorrer àoportunidade. Mas uma vez ou outra você já deve ter observado também expressões do tipo necessário trabalhar em equipe e sob pressão?. Quando não, os profissionais mais informados e perspicazes vãoperceber, durante a fase presencial do processo seletivo, quais as características mais miradas pela organização para ocupar tal cargo.
As competências exigidas vão depender do cargo, área e ramo daempresa, dizem especialistas em carreira e recursos humanos. Mas algumas delas são tão necessárias e importantes que serão requeridas em quaisquer companhias. O sócio-diretor da DRH Talent Search,Carlos Bitinas, e a professora de MBA da Brazilian Business School, Irene Azevedo, falam sobre elas.
1. Visão de negócio
“É preciso ver além da mesa”, diz Carlos Bitinas. À medida que o profissionalcresce em sua área de atuação precisa adquirir visão de negócio, ou seja, enxergar o funcionamento do seu departamento, o cliente, a empresa, o mercado?. Quem quer subir degraus na carreira tambémprecisa ter esta competência, afirma Bitinas.
2. Trabalho em equipe
Atividades em grupo requerem aptidão para lidar com gente, que possuem personalidades e modos diferentes de trabalhar. O desafio aqui éalcançar os resultados em grupo, administrando as diferenças, sendo flexível.
3. Liderança
“Existe técnica para liderar”, afirma Bitinas. Aqui entra o ingrediente que é o poder de influenciar arelação entre as pessoas, ou seja, conduzir pessoas ou projetos em direção a um objetivo.
4. Autoconhecimento
O bom profissional deve ter consciência de suas habilidades e pontos frágeis. SegundoBitinas, é preciso descobrir quais são suas fontes de motivação. O nível de excelência no trabalho depende disso, afirma o sócio-diretor da DRH Talent Search.
5. Atitude (o “a” do CHA)
O profissional...
tracking img