Trabalho eleitoral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (544 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Cite e explique quais são as espécies de propaganda política.
(5 pontos).

A propaganda política se subdivide, basicamente, em quatro espécies:
1) Propaganda Partidária
2) PropagandaIntrapartidária
3) Propaganda Eleitoral
4) Propaganda Institucional
 
 1) Propaganda Partidária:

A Propaganda Partidária é prevista pela Lei nº 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos).
  É efetuadamediante transmissão por rádio e televisão e pode ser gravada ou ao vivo, sendo restrita aos horários disciplinados nesta Lei.
  Deve ser realizada entre janeiro e junho do ano eleitoral.
  É proibidaa propaganda partidária paga.
 
 2) Propaganda Intrapartidária:

 A propaganda intrapartidária é realizada pelos postulantes a cargos eletivos, sendo a sua divulgação restrita apenas ao públicointerno dos respectivos partidos políticos aos quais são filiados.
É permitida nos 15 dias anteriores à data marcada para as convenções para a escolha dos candidatos, que acontecem entre 10 e 30 dejunho do ano do pleito.
  Os partidos políticos devem comunicar a data das convenções com antecedência suficiente para que se dê o prazo para propaganda intrapartidária.
 
 3) Propaganda Eleitoral:A propaganda eleitoral tem como meta captar o voto dos eleitores pela utilização de diversas formas de convencimento, que sugerem que o candidato apresentado é o mais indicado para ocupar um cargopúblico numa eleição concreta.
  Sua veiculação é permitida após o dia 5 de julho do ano eleitoral, ou seja, a partir de 6 de julho daquele ano (art. 36, caput, da Lei 9.504/97).
  A propagandaeleitoral é o objeto deste estudo, pelo que será mais bem detalhada no decorrer dos cursos referentes à propaganda.
 
4) Propaganda Institucional:
A propaganda institucional tem como função divulgar osatos, programas, obras e serviços realizados ou patrocinados pela Administração Pública, de maneira íntegra, transparente e objetiva.
  Tem, portanto, natureza informativa.
  Deve ser autorizada...
tracking img