Trabalho economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE DIREITO – UFMG
ECONOMIA A1 – PROFESSOR: WILLIAM RICARDO DE SÁ
TURMA B – DIURNO
-------------------------------------------------
ALUNO: GUILHERME GERVÁSIO CHAGAS

2º TRABALHO1º TEXTO
* Como incentivos a certas áreas podem funcionar de forma contrária em relação ao esperado?
O órgão responsável pela realização de incentivos, ao conceber utilizá-los como forma depromover o desenvolvimento de certa área, o futebol arte, no caso da FIFA, por exemplo, geralmente o faz de forma cega, sem perceber as inúmeras variáveis que constitui tal área, e, como tal, podem alterardrasticamente o desempenho de tal incentivo. Em casos como esses, a melhor forma de promover o desenvolvimento é a realização de pequenas alterações consideradas imprescindíveis, tendo em vista quegrandes mudanças podem acarretar consequências indesejáveis.

* Sendo assim, como certas empresas fornecem incentivos aos funcionários, e, dessa forma, aumentam a produção?
Em relação ao casodo aumento de produção dos funcionários de determinada empresa, os incentivos funcionam de forma muito efetiva devido à limitação de sabotagem de um funcionário por outro, pois, se cada funcionárioassim proceder, a produção caíra muito, nenhum ganhará o benefício e provavelmente muitos serão demitidos. Mesmo assim, tal processo não funcionaria em casos de maior abrangência, como o futebol, jáque não se sabe o que a introdução de novas regras fará com o proceder do jogo, tornando-o ainda mais imprevisível.

2º TEXTO
* Como programas de incentivo idealizados por grandes celebridadesgeralmente dão errado?
Por mais louváveis que possam parecer iniciativas como a da atriz norte-americana Sharon Stone, o fato é que seus investimentos em países pobres estão fadados ao fracasso. Talfato é verdadeiro, pois no ato da doação de dinheiro, não é avaliada a verdadeira necessidade de quem recebe a doação, no caso da Tanzânia, por exemplo, a necessidade claramente não era por mais...
tracking img