Trabalho dpp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (803 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A POLÍTICA AMBIENTAL NAS EMPRESAS



A atual conjuntura econômica e os novos cenários sócio-ambientais nacionais e internacionais apontam a necessidade urgente, do estabelecimento de um novoparadigma para a sustentabilidade planetária – a educação ambiental, instrumento imprescindível, que proporciona aos diversos atores sociais, consciência e responsabilidade individual e coletiva napreservação do meio ambiente, buscando uma cidadania plena.
As empresas e pessoas preocupadas com a questão ambiental ou com vistas à sustentabilidade, sabem plenamente que é por meio da educação e daformação permanente que se estabelecem as grandes e efetivas mudanças, pois levam a solução de problemas ambientais que afetam o futuro de todos, não excluindo pobres ou ricos, países de primeiro mundo ouem desenvolvimento.
Mas, por quê implantar a política ambiental? Dentre os principais motivos, o predominante é a competitividade, pois hoje é impossível administrar sem uma séria e visívelpreocupação ambiental. O consumidor verde começa a fazer exigências e nada melhor que associar a imagem de sua empresa, ou seu produto, a uma espécie de selo ambiental criado pela mesma organização queinstituiu o mais famoso símbolo de qualidade dos tempos modernos.
A preocupação de uma empresa com o Meio Ambiente reflete a preocupação desta, com o bem estar ou a qualidade de vida de seu consumidor e nósconsumidores gostamos disso.
Vale lembrar das restrições aos financiamentos condicionados às questões ambientais, como por exemplo os critérios gerais estabelecidos nas “Políticas Operacionais doSistema BNDES”, que estabelece:“-A análise de todo e qualquer empreendimento apresentado ao sistema BNDES avaliará os impactos de natureza social , ambiental e de suprimento e racionalização de energia.Serão consideradas como condicionantes do apoio do sistema as providências para neutralizar eventuais efeitos negativos cujos gastos poderão ser incluídos como itens financiáveis”. Outros bancos,...
tracking img