Trabalho dpaschoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7243 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.Introdução

Revisão Conceitual Fundamentação teórica: à perspectiva que será analisada)

Para trabalharmos essa cultura e inovação, abordaremos nesse trabalho conceitos como responsabilidade social, sustentabilidade, governança corporativa, Lei Sarbanes-Oxley (SOX) citaremos alguns teórico sobre o tema abordado, qual a relação desses conceitos com a empresa em questão analisada, alémdisso colocaremos um pouco da filosofia da empresa, ou seja, maneira de pensar e sua visão com o meio ambiente e social, segue uma parte da cultura da empresa Dpaschoal:
Pensar no amanhã? Não podemos mais gastar no presente sem pensar no futuro. Todos devemos cuidar de nossas vidas, sem nos esquecermos da natureza. Pensar no amanhã é uma necessidade e uma responsabilidade, mas o quepodemos fazer? Podemos muito.
Podemos mudar a forma das coisas que fazemos, tocamos ou influenciamos. Juntos, podemos revolucionar valores e transformar o futuro, nossas vidas e criar alegrias, sem perder o que somos ou temos. Mas é necessário acreditar e Poupar para o futuro? Impossível? Não. Ao contrário, se juntos enfrentarmos com simplicidade, carinho e convicção, poderemos fazer coisasfantásticas. Pequenas atitudes podem entrar em nossa rotina e serão exemplo para outras pessoas. Nosso dia a dia será mais alegre e responsável, mais humano. Mas precisamos mais que palavras, precisamos de Atitudes + compromissos Acreditar e dar significado para a nossa vida é fundamental. Refletindo sobre nosso papel na sociedade e nossa missão, concluímos que é necessário e possível poupar para ofuturo, para as próximas gerações. Portanto, planejar e avaliar antes de trocar, poupar para o cliente, cuidar da segurança e da natureza é colocar princípios antes do consumo. Nosso jeito de SER, acreditar e mudar o futuro. Para trabalharmos essa cultura e inovação, abordaremos assuntos como responsabilidade social, sustentabilidade, governança corporativa, Lei Sarbanes-Oxley (SOX)


2 Estudo deCaso

2.1 Perfil da Organização

Para iniciar esse trabalho resolvemos selecionar uma das empresas que já ganhou o premio para inovação e sustentabilidade. O Prêmio Eco, promovido pela Câmara Americana de Comércio, reconheceu as melhores ações de desenvolvimento empresarial sustentável, aplicadas por empreendimentos de pequeno, médio e grande porte. Criado em 1982 pela Amcham – CâmaraAmericana de Comércio, o Prêmio Eco – ao contrário do que muitos podem pensar – não ganhou esse nome por alusão à palavra ecologia. O nome do concurso nasceu da fusão das palavras “empresa” e “comunidade”, a fim de traduzir o interesse da premiação em reconhecer e incentivar empresas que adotam práticas socialmente responsáveis. 
Seguindo seu propósito, em 2009, o Prêmio teve como tema a“Inovação e Sustentabilidade nas Empresas”, estimulando o desenvolvimento empresarial sustentável no país, que ganhou ainda mais destaque depois da recente crise internacional. 
Empresas de pequeno, médio e grande porte, públicas ou privadas, podem participar do concurso, em grupos de classificação diferentes. Ao todo, serão quatro categorias – “Modelo de Negócios”, “Produtos”, “Processos” e“Projetos” – e cada uma delas elegerá três vencedores: dois do grupo de grandes empresas e um do grupo de pequenos e médios empreendimentos. 
No Conceito Amcham de Sustentabilidade:“No tema de sustentabilidade empresarial, a AMCHAM se propõe a incentivar as empresas, principalmente suas associadas, a que busquem resultados econômico-financeiros com elevados padrões de ética, assumindo suaresponsabilidade com o desenvolvimento da sociedade e com operações que gerem o menor impacto possível sobre o meio ambiente”.
No ambiente empresarial a competitividade vem se intensificando significativamente ao longo dos anos. O grande número de concorrentes inseridos no mercado e as transformações que ocorrem rapidamente em todo mundo são alguns dos fatores que afloram a necessidade...
tracking img