Trabalho do facebook

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO COMUNICAÇAO EMPRESARIAL
TEMA REDES SOCIAIS/ TURMA:TL1Q17
FACEBOOK

AUTORES

FABIANA FATIMA SILVA RA: B45145-9
FRANCINE SOUZA DE ASSIS RA: B26JDB-4
MILENE DE OLIVEIRA GOME RA: B42GEG-O
PATRICIA DUTRA TEIXEIRA RA: B25374-6
RICARDO DE OLIVEIRAMENDES RA: A73569-0
SANDRA NILO MATIAS RA: B32909-2

SUMÁRIO
AUTORES 2
SUMÁRIO 3
INTRODUÇÃO 4
FACEBOOK 5
RECURSOS 10
Mural 10
Presentes 10
Marketplace 10
Cutucar / Toque 10
Status 10
Eventos 11
Aplicativos 11
Facebook Video 11
Facebook Móvel Grátis 12
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

INTRODUÇÃO
Facebooké um site e serviço de rede social e lançado em fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc. Em fevereiro de 2012, o Facebook tinha mais de 845 milhões de usuários ativos Os usuários devem se registrar antes de utilizar o site, após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quandoatualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escola, trabalho ou faculdade, ou outras características, e categorizar seus amigos em listas como as pessoas do trabalho ou amigos íntimos. O nome do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administraçõesuniversitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros. O Facebook permite que qualquer usuário que declare ter pelo menos 13 anos possa se tornar usuário registrados do site.O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. A composição do site foi inicialmente limitada pelos fundadoresaos estudantes da Universidade de Harvard, mas foi expandida para outras faculdades na área de Boston, da Ivy League e da Universidade de Stanford. O site gradualmente adicionou suporte para alunos em várias outras universidades antes de abrir para estudantes do ensino médio e, eventualmente, para qualquer pessoa com 13 anos ou mais. No entanto, com base em dados de maio de 2011 doConsumersReports.org, existiam 7,5 milhões de crianças menores de 13 anos com contas no Facebook, violando os termos de serviço do próprio site.

FACEBOOK
Um estudo de janeiro de 2009 do Compete.com classificou o Facebook como a rede social mais utilizada em todo o mundo por usuários ativos mensais. A Entertainment Weekly incluiu o site na sua lista de melhores, dizendo: Como vivíamos antes de perseguirmos osnossos ex-namorados, lembrarmos dos aniversários dos nossos colegas de trabalho, irritarmos os nossos amigos e jogarmos um jogo empolgante de Scrabulous antes do Facebook.
A Quantcast estima que o Facebook teve 138,9 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos em maio de 2011. De acordo com o Social Media Today, estimava-se que em abril de 2010 cerca de 41,6% da população americanatinha uma conta no Facebook. No entanto, o crescimento de mercado do Facebook começou a estabilizar em algumas regiões, sendo que o site perdeu 7 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos e no Canadá em maio de 2011.
O Facebook entrou com pedido de uma oferta pública inicial em 1 de fevereiro de 2012,Sede do Facebook, Inc em Palo Alto, CalifórniaO website é gratuito para os usuários e gerareceita proveniente de publicidade, incluindo banners, destaques patrocinados no feed de notícias e grupos patrocinados cujas cotas seriam de mais de 1,5 milhão de dólares por semana em abril de 2006, segundo rumores. Usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos.
A visualização de dados...
tracking img