Trabalho do einsten

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE DO PENSAMENTO DE EINSTEIN – Projeto Dirigido
Victor Cruz de Souza – 11148409

1. Identifique os motivos que levaram a Albert Einstein a se interessar pela pesquisa científica.Einstein afirma em seu texto que a religião-cosmo é o novo tipo de religião do pensadores com a passagem “O ser experimenta o nada das aspirações e vontades humanas, descobre a ordem e a perfeição onde omundo da natureza corresponde ao mundo do pensamento. A existência individual é vivida então como uma espécie de prisão e o ser deseja provar a totalidade do Ente como um todo perfeitamente inteligível”, vemos aqui que Einstein vangloria o mundo dos pensamentos a fim de querer participar deste universo ou até mesmo desta “religião” de pensadores.

2. Caraterísticas pessoais de Einstein (queaparecem no texto) e que contribuíram para ele ser excelente pesquisador.

Na passagem “Para mim, o papel mais importante da arte e da ciência consiste em despertar e manter desperto o sentimento delanaqueles que lhe estão abertos. Estamos começando a conceber a relação entre a ciência e a religião de um modo totalmente diferente da concepção clássica. A interpretação histórica consideraadversários irreconciliáveis ciência e religião, por uma razão fácil de ser percebida. Aquele que está convencido de que a lei causal rege todo acontecimento não pode absolutamente encarar a idéia de um ser aintervir no processo cósmico, que lhe permita refletir seriamente sobre a hipótese da causalidade.” Einstein mostra-se aqui que a pesquisa , o pensamento ira mostrar ao homem a busca ao saber dascoisas, como o amor ao saber ira tornar o homem digno e liberto dos paradigmas da Igreja.

3. Identificar no texto do Einstein alguma referencia ao tipo de pensamento multi-disciplinar.

Com aspassagens “Não basta ensinar ao homem uma especialidade. Porque se tornará assim uma máquina utilizável, mas não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que...
tracking img