TRABALHO DIEIMI GEST O AMBIENTAL

2556 palavras 11 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVOS 4
2.1 OBJETIVO GERAL 4
3 METODOLOGIA 4
3.1 COLETA DE DADOS 4
4 DESENVOLVIMENTO 6
5 CONLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO No Centro-Oeste, as atividades agropastoris, sobretudo a produção de grãos e carne, constituem sua principal atividade. Isso, historicamente, causou o aparecimento de assentamentos de imigrantes e a ocupação significativa de espaços outrora recobertos por vegetação nativa do Cerrado. Essa expansão agropecuária e o extrativismo no Cerrado utilizam-se de um modelo econômico predatório, inclusive, em todo o Centro-Oeste, a modernização da atividade agropecuária contribuiu para a abertura de eixos rodoviários, fazendo com que cada vez mais novos espaços fossem ocupados dentro do bioma, com sérias conseqüências para a conservação da natureza na região. Se por um lado houve o ganho sócio-econômico indiscutível, por outro, sem planejamento adequado e uso correto dos recursos naturais, cada vez mais áreas naturais passam a ser ocupadas. Conseqüentemente, tem ocorrido perda crescente da cobertura vegetal inicial. O Estado do Mato Grosso do Sul ocupa uma área de 357.139.9 Km2, sendo 229.742 Km2 (65,5%) compostos por vegetação de Cerrado Em 1985, cerca de 41,6% desta área estava ocupada por atividades agropastoris; quatro anos depois, em 1989, havia 56% do território com vegetação original ou ligeiramente alterada (MATO GROSSO DO SUL, 1989). Atualmente, a área encontra-se bem mais reduzida e em muitas propriedades não restam os 20% exigidos como reserva legal.

2 objetivos
2.1 OBJETIVO GERAL

Realizar um diagnostico ambiental em uma área de recursos hídricos degradada pela disposição de resíduos sólidos. Ajudando a ensinando como podemos contribuir com um clima melhor, uma vida mais saudável.
3 METODOLOGIA O trabalho de estudo da área, foi feito através de visitas na área afetada, pesquisas bibliográficas e fotos em cada trecho.
3.1

Relacionados