TRABALHO DE T CNICAS DE SEGURAN A NA AGROIND STRIA

2774 palavras 12 páginas
TRABALHO DE TÉCNICAS DE SEGURANÇA NA AGROINDÚSTRIA

ABRREU E LIMA – (2014)
TRABALHO SOBRE ACIDENTES DE TRABALHO NO MEIO RURAL DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Trabalho de Técnicas de Segurança na Agroindústria, a ser apresentado à Professora Tacila Cavalcanti do Curso Técnico de Segurança do Trabalho Turma 11 no Centro de Ensino Grau Técnico. Elaborado por: Janayna Souza, Jeremias Almeida, Lenilda Santos, Marlice Santos e Simone Silva
ABREU E LIMA – (2014)

APRESENTAÇÃO

Este trabalho vem mostrar a importância da NR 31 na vida do profissional que trabalha na Agroindústria, mostrando que devemos tomar medidas de controle e precauções com ambas, nos alertando como Técnicos em Segurança do Trabalho nas atividades exercidas pelos profissionais no seu ambiente de trabalho para evitar ou eliminar os Acidentes de Trabalho no Meio Rural.

OBJETIVO GERAL

O objetivo do trabalho foi conhecer as importâncias da NR 31, nos mostrando a maneira de agirmos como profissional da área de Segurança na Agroindústria em relação ao trabalhador, que se arriscam em seu cotidiano profissional, expostosaos perigos.

OBJETIVO ESPECÍFICO

Os objetivos específicos foram de buscar na NR 31 medidas de prevenir, evitar e eliminar os riscos ou Acidentes de Trabalho, na vida profissional dos trabalhadores na Área Rural, seguindo os procedimentos corretamente nas atividades.

INTRODUÇÃO

As causas de Acidentes de Trabalho no Meio Rural, podem decorrer dos seguintes fatores de acordo com a NBR 14280:2001, condições de ambientes de insegurança, ato inseguro e fator pessoal de insegurança. Todo Acidente de Trabalho Rural é aquele que ocorre quando o empregado estiver a serviço do patrão ou da empresas, inclusive no percurso indo ou voltando do local de trabalho. A criação de normas que atendam a todos os ramos de atividade é um importante instrumento de referência para que os trabalhos no Meio Rural sejam realizados de forma segura. A NR-31 foi elaborada pensando nas atividades

Relacionados

  • ENTRE A ARTE E A TÉCNICA: O DILEMA DO SOCIAL NAS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES RURAIS NO MUNICÍPIO DE CONSTANTINA/RS
    56134 palavras | 225 páginas
  • ovinocultura
    25630 palavras | 103 páginas
  • e-social
    30027 palavras | 121 páginas
  • PI saude e higiene oculpacional
    442573 palavras | 1771 páginas