Trabalho de ti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Este trabalho tem como objetivo mostrar os sistemas utilizados pela empresa Editora Saraiva, seus fornecedores e suas respectivas finalidades.
Serão apresentados durante odesenvolvimento dois sistemas usados na área financeira e também o site da mesma como um sistema de E-commerce.

Sistemas, fornecedores e suas finalidades utilizado pela Editora Saraiva.

1. SistemaOracle.

Oracle é basicamente uma ferramenta cliente/servidor para a gestão de Bases de Dados. É um produto vendido a nível mundial, embora a grande potência que tem e seu elevado preço faz com que só seveja em empresas muito grandes e multinacionais, por norma geral. No desenvolvimento de páginas web acontece o mesmo: como é um sistema muito caro não está tão espalhado como outras bases de dados,por exemplo, Access, MySQL, SQL Server, etc. 
Na empresa Saraiva ele é usado como um sistema de acesso a rede, com login e senha de cada colaborador. O Eurefle mostra todas as informações da empresa,cada área tem uma pasta com sua senha e tendo suas informações confidenciais e projetos. O fornecedor é o próprio Oracle e o Java também.

2. Sistema do site do Banco do Itaú.

A empresa usaesse sistema para pagar suas contas via internet, somente usado na área financeira, a empresa tem uma conta especifica para que todos os colaboradores dessa área entre e paga todos os débitos existentesda empresa, tanto pagamento de fornecedores como o pagamentos dos próprios colaboradores. O fornecedor desse sistema é o próprio Itaú.

3. E-commerce (B2C) – Site da empresa Saraiva

O site éusado para que todos os clientes tenham sua compra mais fáceis e ágil, tendo todos os produtos da empresa, o site é uma inovação que está sendo usado para quase todas as empresas. Como aprendemos, osite vendedor de algum produto é considerado B2C (Business to Consumer ou Negócio ao Consumidor), está diretamente ligado à venda direta ao consumidor/cliente.

Conclusão

Podemos concluir que os...
tracking img