Trabalho de tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSO ADMINISTRATIVO INTEGRADO

Atividade 1: Diferencie planejamento estratégico, tático e operacional, indicando abrangência de cada um.
A diferença esta tanto nos anos de cumprimento de metascomo a quantidade de pessoas para realização da mesma.
Por exemplo, no plano estratégico é envolvida toda a organização e sua relação com o ambiente. São planos que estabelece metas a seremcompridos, os produtos comercializados no mercado, os clientes e mercados a serem atendidos. A responsabilidades deste plano, caracterizado de longo prazo (acima de quatro anos) é da alta administração.
Oplano tático traduz o plano estratégico em ações especializadas, como marketing, operações, recursos humanos e finanças. A gerência média é a responsável pela implementação, em um período de médioprazo (entre um a três anos). Na Administração Pública, podemos incluir as secretarias municipais, como a de desenvolvimento e promoção social.
Já no plano operacional ele é responsável por definir asatividades e recursos que possibilitam a realização de objetivos estratégicos ou táticos, como a definição de orçamento (financeiro), lançamento de um produto (marketing), plano de treinamento(recursos humanos).
A responsabilidade fica por parte dos supervisores, chefes de setores e cargos afins. Tem duração de até um ano.

Atividade 2: quais os elementos do organograma de uma organizaçãoformalizada? Identifique esses elementos em uma das organizações estudadas na unidade 1.

Os elementos são autoridades e responsabilidades, a posição do cargo no organograma define o seu nívelhierárquico a subordinação ( a quem presta responsabilidade), os subordinados ( sobre quem exerce autoridade) e o departamento ou divisão onde esta localizado. Por essa razão, os cargos são representados noorganograma através do retângulo, cada qual com dois terminais de comunicação: o superior, que liga ao cargo acima e define sua subordinação, e o inferior, que o liga com os cargos abaixo e define...
tracking img